WordPress 2.3: Atualize a estrutura de permalinks, senão…

Hoje, por acaso, resolvi dar uma navegada pelas tags (que são, na verdade, categorias) aqui do blog e o wordpress jogou na minha cara, sem o menor pudor, uma página de erro 404, o famoso erro “Página não encontrada”.

Logo de cara imaginei que a culpa poderia ser de alguma modificação do WordPress 2.3, versão para a qual fiz upgrade há pouquíssimo tempo.

Para quem não sabe, essa nova versão do WordPress tem suporte nativo a tags. Ou seja, além das tradicionais categorias, você pode adicionar tags aos seus posts sem ter que lançar mão de nenhum plugin. Inclusive, se você quiser, pode converter todas as suas categorias em tags, dentro do próprio painel de administração do WordPress, em “Manage” -> “Import” -> “Categories to Tags Converter“.

Mas, voltando ao assunto, com essa mudança, uma opção foi adicionada à página de administração da estrutura de permalinks (“Options” -> “Permalinks“): o diretório base para as tags.

O estranho é que se você não colocar algum valor nesta opção, as páginas de categorias simplesmente param de funcionar. Bastou colocar um valor qualquer lá (“/tags”, no meu caso) e as página voltaram a funcionar normalmente.

Estive notando ultimamente uma queda do meu blog nos resultados do google para algumas palavras e essa pode ser uma das causas. Somada, claro, à minha freqüente infreqüência (até quando eu vou conseguir brincar com isso sem ninguém dizer que já ficou chato e coisa e tal?) de postagens por aqui.

Portanto, se você atualizou seu WordPress para a versão 2.3, vá agora atualizar a estrutura de permalinks. Depois não diga que eu não avisei.

11 Comentários sobre “WordPress 2.3: Atualize a estrutura de permalinks, senão…”

Faça um comentário

Inda bem que não vou ter que editar nenhum .htaccess, tomei um susto com o título.

Abraço.


“está chato isso aqui” :P

Não gosto do wordpress ahahaha

aproveitando você está linkado lá no meu blog :)

Abraços


#3 | Julian

Essa coisa de “freqüente infreqüência” tá ficando velha, hein…

Hahahah

Abraços!


[...] WordPress 2.3: Atualize a estrutura de permalinks, senão… [...]


#5 | Jr.

Eu não uso o WordPress, hospedo meu blog no Blogger. Estive dando uma olhada em seu blog, conteúdo próprio e muito útil. Parabéns. Te linkei do meu blog. Veja ele e, se gostar, linke também! :)


[...] tags. I used to use categories as tags. I’ll probably keep doing that. UPDATE: just read on this post that if you use “tag” instead of “category” as the base word in the url of [...]


Poxa, aconteceu o mesmo problema comigo e para as paginas abrirem corretamente eu tenho que deixar os permalinks em Default, porque se eu mudo, dá o erro 404 =/ vou ter que mudar os links de todas as paginas, rs


#8 | Ronan

Acabei de atualizar e até o momento nenhum problema nem mesmo permalinks. Versão 2.1 (se não me engano ) para a 2.3.1


Tivemos o mesmo problema quando atualizamos, já resolvi, felizmente =]

[]‘s


Boa tarde!
No meu caso resolvi instalar a nova versão só que o erro que tá rolando aqui é que ao editar o theme ele não tem a opção pra salvar, será que dá pra corrigir ou vou ter que reinstalar novamente…


No meu caso eu acabei de atualizar para a versão 2.33 e não consigo colocar nenhuma categoria , da erro Fatal error: Cannot use object of type WP_Error as array in /home/donodavoz/www/candy/wp-includes/taxonomy.php on line 1014 . Por mais que eu faço tudo o que vc disse , continua dando erro. =( O que deve ser ?


«

»

Deixe seu comentário