Vida Fácil, o “This is Broken” português

Desde que assisti à apresentação do Seth Godin na Gel Conference 2006, em que ele usa o bordão “This is broken” (ou seja, isto está quebrado, em uma tradução literal) para apresentar diversos exemplos de produtos, serviços, etc que não funcionam direito simplesmente pelo fato de que, ao que parece, não tem ninguém cujo trabalho seja fazer com que aquilo funcione melhor (ou pelo menos funcione), que assino o feed do site This is Broken, onde diariamente são exibidos exemplos de coisas “quebradas”, cuja usabilidade é péssima ou simplesmente inexistente, enviados por usuários do site.

Hoje, um dia depois do dia mundial da usabilidade, li no site do Ivo Gomes que “a Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade lançou o site Vida Fácil” (hmmm…vida fácil? se fosse aqui em lulalândia, iam achar que esse site é sobre outra coisa…), cujo intuito, ao que me parece, é basicamente o mesmo, só que em português (de Portugal, claro).

Como não temos (ou temos? me digam) nenhum site similar por aqui, acho que podemos usar esse como repositório de maus exemplos de usabilidade — ou de falta total dela –, para alertar às pessoas sobre os problemas que vemos por aí e, claro, por que não, nos divertir um pouco, tanto com os exemplos quanto com o português deles, que é tão diferente que às vezes chega a ser engraçado. :)

Se você tiver algum bom exemplo de algo que dificulte a sua vida ou a vida de outas pessoas, envie para vidafacil@usabilidade.org. E, claro, visite o site ou assine o feed para acompanhar os exemplos publicados.

5 Comentários sobre “Vida Fácil, o “This is Broken” português”

Faça um comentário

É impressão minha, ou não achei um RSS para o site do Vida Fácil?


Como ganhar dinheiro com um blog desses???


Que pergunta em?


Fala Brunão!
beleza?

Só pra avisar… tem um “This is Broken” like brasileiro tambem… http://www.tadificil.com.br

Abraço!


#5 | Bruno Figueiredo

Vida fácil também tem essa conotação em Portugal, mas não é a única e ajuda a relembrar o nome.

O feed ainda não está documentado mas está em vidafacil.usabilidade.org/feed


«

»

Deixe seu comentário