Seu site faz phishing? Distribui malware? O adwords não tem preconceito

Vi um anúncio do twitter no adsense aqui no blog hoje e achei estranho. Twitter anunciando no adwords? Improvável…

Olhei mais de perto e era uma URL meio estranha. Copiei o link, tirei os trackings do adwords, entrei no site e, tcharam, tela vermelha da morte no chrome. Site suspeito de phishing!

Phishing de twitter na maior no adsense. Bonito, hein seu Google?

Mas, não é o próprio google que faz esses avisos? Eles devem ter algum tipo de banco de dados com todos esses sites e, com certeza, checam automaticamente qualquer site que tente comprar anúncios no adwords contra esse banco pra evitar problemas, correto? Errado!

O site não só é phishing como distribui malware descaradamente. A página é uma cópia perfeita da home do twitter. Clique em “Sign Up” e baixe automaticamente um programinha legal, chamado Plugin_twitter.exe. Se está no adsense, se o google aprovou, eu posso confiar e abrir esse programa, certo? Errado de novo!

Que feio, google. Tem que ver isso aí…

Tela vermelha da morte. Suspeita de phishing

2 Comentários sobre “Seu site faz phishing? Distribui malware? O adwords não tem preconceito”

Faça um comentário

Antes de mais nada: bloqueia essa URL no teu AdSense só pra você evitar problemas de política com os caras do Google! 🙂

Sobre o AdWords em si, qualquer “Zé Mané” pode anunciar lá dentro. O Google, realmente, não faz a revisão automática para essas coisas. Acho escroto isso porque prejudica a eles.

O time do AdWords no Brasil atua muito sobre o esquema de denúncias antes de automatizarem as coisas. Isso é um ponto negativo quando surgem coisas bem novas assim porque muita gente pode se prejudicar antes de eles se darem conta do problema… 🙁

Espero que eles resolvem isso logo e punam esse “fisher” maldito!


#2 | Vinicius

Sabe o que ouvi o pessoal do Google falando em relação a isso?

(o cliente) “Tá pagaaaando!”

😀


Deixe seu comentário


  • Fatal error: Call to undefined function challenge_form() in /var/www/html/brunotorres.net/web/wp-content/themes/bt2008_wide/comments.php on line 65