Script greasemonkey para auto-preenchimento de conta corrente no site do Unibanco

Quase diariamente vou ao site do unibanco pra dar uma olhada se já estourou o cheque especial ou se alguém fez um depósito indevido de uma quantia suficiente para eu viver o resto da vida em uma ilha no Caribe, coçando o saco e tomando água de côco coco (blogueiro idiota. Coco não tem acento…).

O problema é que, toda vez que eu entro naquilo que o unibanco chama de site e erro um dígito qualquer da minha conta, ele me informa o erro em um simpático alert javascript e limpa os campos do formulário. Isso mesmo, limpa. Aí eu tenho que, pacientemente digitar de novo, ao invés de simplesmente consertar o meu erro.

Os três fios de cabelo branco que nasceram na minha cabeça por causa disso poderiam ter sido evitados há muito tempo, com um simples script pro greasemonkey.

Gastei 10 minutos do meu tempo e fiz o bendito script. Se você é cliente do unibanco também e tem o mesmo problema que eu ou simplesmente quer evitar ter que digitar os dados da sua conta e clicar em “ok” toda vez que visita aquele amontoado de letras e sinais de maior e menor que atende pelo nome de unibanco.com.br e o cara que fez jura que é um site, coloque o número da sua conta nesse formzinho aí embaixo, pela última vez na sua vida e clique em “ok” para gerar um script específico pra você. Depois é só ir em Tools->Install This User Script e pronto.

Se você não sabe o que é o greasemonkey ou não sabe como usá-lo, dê uma olhada no post que fiz quando escrevi o meu promeiro script para ele, que tem uma breve (mas suficiente) explicação sobre o danado.

Espero que seja útil. Se não for, pelo menos é de graça. ;)

10 Comentários sobre “Script greasemonkey para auto-preenchimento de conta corrente no site do Unibanco”

Faça um comentário

#1 | arthur s. e.

c ta loko bruno, nao uso esse script nao… vai que ele serve pra passar os dados da minha conta pra vc ai tu rouba os milhões que eu tenho?!!!! brincadeirinha ai… :P


#2 | Thadeu

Fala Bruno,

li seu artigo sobre o greasemonkey (o do script pro google) e vim aqui na verdade postar mais uma dúvida do que um comentário. Ele não funcionou. fiz a instalção mas não aparece nenhum numero ao lado dos resultados da busca.

Enfim, ao ler esse comentário ai em cima (ou ele vai estar embaixo do meu) fiquei realmente com isso na cabeça, será que usar uma extensão que permite modificar o funcionamento de um determinado site, mesmo que essa modificação valha apenas pro meu firefox (ou seja local mesmo), não seria uma forma de disponibilizar ferramentas que poderiam criar scripts maliciosos ? Ou na verdade isso é uma grande fobia que tem cercado a internet de um modo geral, usando como base o conceito de software (ou script no caso) livre não é confiável ?

grande abraço cara!


#3 | Samuel Abreu

Alterei o script pra caixa economica, quem quiser:

// ==UserScript==

// @name (Caixa) Unibanco Preenchimento Automatico C/C
// @author Bruno Torres && Samuel Abreu
// @namespace http://www.brunotorres.net/greasemonkey/
// @description Script modificado para o site da caixa.
// @include http://*caixa.gov.br/

// ==/UserScript==

(function() {
var inputs = document.getElementsByTagName(‘input’);
var selects = document.getElementsByTagName(‘select’);
for (i=0; i


#4 | Samuel Abreu

Hpmf, o comentário comeu metade do script, enfim, se alguem nao conseguir modificar (duh) pode mandar um email pra mim.


Por falar em greasemonkey, veja o site gerador de Empresas Web 2.0, ele gera a empresa e o produto principal dela hehe, bem divertido

http://andrewwooldridge.com/myapps/webtwopointoh.html


Felizmente tenho minha conta no banco que eu acredito ter o melhor website dos bancos brasileiros. O HSBC permite que você faça um bookmark diretamente com sua conta prontinho pra digitar sua senha.

https://wwws3.hsbc.com.br/ITE/common/html/frameset.htm?central=/ITE/app/ib/login/login.htm?CONTAHSBC=0000000000

Claro, sem citar que o site todo funciona perfeitamente no Firefox. Lindo.


Legal!
Mas ei, por que você não faz um script para auto-preenchimento ou auto-completar de senha também?
No dia que fizer me avisa! Isso facilitaria muito a minha vida! :)


O Unibanco devia conserta isso, que falta de respeito com o cliente. O banco desse devia ser bem estruturado, depois ficam passando aquelas propagandas engonosas para consequir cliente. hehehe..


#9 | Bruno Caimar

Bruno,

Baseado no seu do Unibanco fiz um para o Bradesco…
Se alguem se interessar subi Aqui

[] Bruno Caimar


#10 | Pedro Paulo

Bruno,
Li seu artigo e fiquei realmente intrigado.
Acho que seus cabelos brancos não são consequência das repetidas digitações, mas sim a causa. Você deve estar velho, esquecido e com as mão trêmulas para errar tantas vezes assim a digitação da sua conta e senha a ponto de ficar irritado.


«

»

Deixe seu comentário