Primeiro beta do Internet Explorer 7

[Nota] Este post é sobre o IE7 Beta 1 e provavelmente quase tudo que foi escrito aqui já não faz mais nenhum sentido, já que essa foi apenas a primeira versão de testes e depois dela já foram lançadas várias outras versões. Se você quiser alguma informação sobre o IE7 final, que foi lançado no dia 18 de Outubro de 2006, veja este post, que é o mais recente que fiz sobre ele.

Acabei de colocar minhas mãos no 1º beta do IE7.

A primeira coisa que me frustrou foi a impossibilidade de instalá-lo no meu windows. Ao tentar acionar o instalador (na verdade um arquivo compactado, self-extracting), após descompactar os arquivos ele me mostrava um erro, dizendo que não poderia instalar porque meu windows é em português.

Mas, como tudo nessa vida tem um jeito, postei um comentário no IE Blog no post sobre lançamento do Beta 1 do pseudo-browser e, algumas horas depois, recebi uma resposta com a solução.

Na verdade não é necessário instalá-lo. Apenas abrí-lo com o winrar, descompactar, criar um arquivo vazio com o nome iexplore.exe.local e rodar o iexplore.exe.

Vamos agora às minhas impressões sobre ele:

A primeira olhada na interface causou enjôo. Sério, microsoft, não tente inovar em design. Deixe isso pra quem sabe. A barra de menu, que em qualquer browser fica localizada no topo da janela, neste fica abaixo das abas. É simplesmente horrível do ponto de vista do usuário.

As abas funcionam mais ou menos dentro do esperado. Abrir uma nova aba demora um pouco demais pro meu gosto. Há um botão que fica à direita da última aba que serve para abrir uma nova. E você só percebe que é essa a função dele pela sua localização. Na verdade, à primeira vista, tive a impressão de que era um bug, uma aba que não abriu direito. Aí você clica pra ver o que é e uma nova aba se abre. Pelo menos há a opção de usar ctrl+T (File, new tab não funciona).

Em termos de atalhos de teclado, continua o mesmo lixo que o IE6. Não há atalho para navegar pelas abas (ctrl+PgUp e ctrl+PgDown seriam bem-vindos) nem para buscar a próxima ocorrência de um termo, por exemplo.

Pelo que foi dito pela microsoft, esse beta teria suporte a RSS que, comigo pelo menos, não funcionou. Há um botão “feeds” na barra de menu, bem parecido com o botãozinho laranja que aparece na barra de status no firefox, mas ele permanece desabilitado todo o tempo, mesmo em páginas que tem links para seus feeds. Aliás, ele nem mesmo abre arquivos XML. Parece que o único media type referente a markup suportado por ele é o text/html. E este nem é incluído no header Accept. Ou seja, até agora a microsoft ainda não implementou suporte a XHTML no seu projeto de browser.

[update] O suporte a RSS não funcionou comigo muito provavelmente pelo fato de eu não ter instalado de fato o programa e sim apenas descompactado, como mencionei no início do texto. Para quem quiser ler um texto falando mais ou menos o mesmo que foi dito aqui — mas obviamente muito melhor escrito, Dave Shea analisou o IE7 Beta 1 em seu blog.

Sobre o engine, apenas três coisas foram melhoradas: suporte a PNG com canal alpha de transparência e a eliminação dos bugs de CSS peekaboo e guillotine.

Os conhecidos CSS Hacks continuam funcionando, o que mostra que não foram realmente feitas grandes mudanças no engine em relação ao anterior. Suporte a PNG é uma boa, já estava mais que na hora. Os dois bugs que foram consertados, talvez o tenham sido por serem fáceis de consertar e assim a microsoft teria algo para mostrar nesse beta.

Testei o Acid 2 nele e o resultado foi exatamente o mesmo que no IE6. Ou seja, o suporte a CSS (tanto 1 quanto 2) continua a mesma coisa. Consertar apenas dois bugs não demonstra que estejam sendo feitos grandes avanços.

Eu senti que o que a microsoft tentou — e falhou terrivelmente — foi mostrar um browser que tivesse um apelo visual em termos de UI melhor que o anterior. Esse tempo todo pra lançar um beta com dois bugzinhos bestas corrigidos e suporte a PNG é brincadeira. Será que eles estão mesmo trabalhando duro nesse negócio? Duvido.

Bom, a microsoft disse que foram implementadas algumas melhoras de segurança. Por exemplo:

We created a UI that lets users see when web sites are secure, using a lock icon, rather than only showing suspicious sites by displaying warnings.

Traduzindo: quando você entra em um site seguro (https) aparece um quase imperceptível cadeado cinza à direita da barra de endereço que, uma vez clicado, mostra informações sobre o certificado usado pelo site. O firefox, há algum tempo, já cuida disso de maneira bem mais legal, mudando a cor da barra de endereços e mostrando um cadeado dentro dela. Francamente, será que a microsoft acha mesmo que esse cadeadinho imperceptível é algum avanço?

As outras duas mudanças que dizem respeito a segurança são um filtro contra phishing attacks e uma cURL API, que eu não testei.

Bom, esse foi apenas o primeiro beta e pode ser — apesar de eu achar muito improvável — que vejamos melhoras mais significativas nos próximos. Mesmo assim, achei muito ruim esse beta. Não que eu esperasse que fosse bom, mas não achei que pudesse ser assim tão ruim.

A impressão que fica é de que a MS não está fazendo grandes esforços para melhorar o engine e que o que veremos na próxima versão do pseudo-browser mais usado no mundo é um monte de mudanças ridículas na interface e a mesma falta de suporte aos padrões que temos hoje no IE6.

Pelo jeito, passarão mais alguns bons anos até que possamos ter a liberdade para usar propriedades avançadas de CSS e deixar de nos preocupar com esse pedaço de merda que a microsoft chama de browser…

178 Comentários sobre “Primeiro beta do Internet Explorer 7”

Faça um comentário

#1 | Diego Silva

Quando você descreve a maneira de rodar o IE7: "criar um arquivo vazio com o nome iexplore.exe.local" não explicou que tipo de arquivo criar. Se não se importar poderia explicar melhor!!!


Não ter novidade é que não é novidade… Lixo foi, lixo é, lixo sempre será! E quem paga? É foda né?


Ah, decepcionante… Que importa uma interface diferente!? O negócio era melhorar a engine, o que parece que não vai acontecer. E quanto ao sistema <em>antiphishing scam</em>, só vai estar disponível no Beta 2, se não me engano.

Estou louco pra pôr as mãos neste IE 7, mesmo sabendo que pouca coisa mudou, hehe.


#4 | rAuL

"esse pedaço de merda que a microsoft chama de browser…"

Acho q seu post poderia estar resumido a esta brilhante frase … :o) … abraços.

.: rAuLpErEiRa :.


#5 | flipe

esta interface me lembra muito a interface de programas em QT!!!

e me lembra um tal navegador chamado firefox!!

será?


#6 | Peter Lennon

Ola bruno tudo bem, eu uso tanto o slackware linux

qut o windows xp e gostaria q vc explicasse um

pouco mais a instalacao do ie 7

pois tentei e nao consegui

eu ficaria muito grato.


Meu IE7 está estranho… Eu extrai no Windows XP SP1 e notei que nenhum hack ou [ifIE] está funcionando! Os arquivos *.htc também não são carregados e muitas vezes o IE tente interpretar o que está marcado com !important mas não com o mesmo resultado que outros navegadores…

O sistema anti-pishing deve estar disponível no Vista pois já li em alguns reviews que o sistema se resume em uma janela dizendo "Você tem certeza que este é um site verdadeiro?" ou algo assim. O agregador de feeds é igual o sistema do Firefox.


#8 | Kaled

O autor (Bruno) se concentrou em falar do design quando isso não é o importante, pois, sabemos (ou alguns sabem, creio eu) que a Microsoft não costuma se concentrar no design nas iniciais versões beta. Assim como foi no WinXP, na época do seu beta 1, assim como é com o WinVI que veio cru em seu design.

Análise técnica que é bom sobre o produto, NENHUMA !

Acho que você, Bruno, aparenta não ter bagagem o bastante para fazer uma análise desse software (IE7 beta). O seu comentário sobre o IE7 é apenas de um usuário, incondicional (e com viseiras beeem largas), do Firefox (SL) que não tem o que falar e apela pra única coisa visível que encontra na frente e que é altamente subjetiva.

Antes que pense algo, não sou um usuário fanático pelo IE, eu o uso, assim como uso o Opera 8.02 e uso também o Firefox 1.06.

Apenas fiz esse comentário sobre a sua tentativa de fazer uma análise sobre o IE7, por perceber que foi totalmente um fracasso, em minha opinião.

Esse "artigo" apenas serve pra massagear o ego de quem consente o que você fala.

É uma pena, você poderia aproveitar esse espaço que você criou para expor algo mais sólido e objetivo.

É isso …

Um abraço e boa sorte !


#9 | TaQ

Mais um pouco sobre a falta de correções no CSS aqui:

http://www.mezzoblue.com/archives/2005/07/28/ie7_css_upda/index.php


#10 | Fabio

Resumindo:

USEM FIREFOX!!!!!!!!!!!


#11 | Peter Lennon

VALEU BRUNO EU CONSEGUI INSTALAR!!!


#12 | Fr@nKy

Há uma forma de Instalar mm em kk lingua! Sem ser a descomprimir!! Descobri isso num release alemã no eMule é bastante simples e estupido em mm tempo!! Embora em Alemão o Google ajudou-me a por em ingles e percebeu-se bem a tecnica para k o intall corrersse numa versão Poruguesa de Portugal como é a minha!! No entanto voltei ao IE6 pk o IE7 n funciona correctamente no Windows Update!

Se alguem kiser saber como é mandem-me um mail!


Para Rodrigo Muniz..

Meu caro, acesse http://www.getfirefox.com e seus problemas acabarão.

Angelo


Realmente concordo com todos, esse IE7 é horrível, se eles tentaram ajeitar o Design apenas… também erraram.

O que é pior que muitos desenvolvedores do século 20, produzem seus sites com base no IE e muitos sites que acessamos com Mozilla e Firefox, eles não funcionam para nós, tenho que várias vezes usar o IE para acessar algo que outros browsers não aceitam só o IE, fazendo paracer q o IE é melhor do que os demais.

Mozilla na veia…. e no HD.

Alex Souza


#15 | André

Devemos lembrar que a Microsoft se preocupa com usuários e não com quem desenvolve sites. Então, para simples usuários, interface bonita é sinal de que melhorou..

baita abraço


Eu acho q a microsoft vai continuar fazedo programas pensando em seus usuarios "domesticos"… Akelas pessoas q somente usam pra diversão, navegação, entre outros enão pra desenvolvedores… soh estaum se preocupando com visual, etc… isso eh ateh legal, mas soh isso naum basta… quem sabe isso muda um dia neh… tah na hora d pensar nos desenvolvedores tb… vo testar essa parada aki… valew…


#17 | Adriano Ramos

Olhando o que o Bruno abordou, o IE7 me decepicionou totalmente.

Eu esperava um navegador decente, compativel e apto a receber as novas tecnologias .

Design: isso é coisa pra Apple, Engine: isso é coisa pra Mozilla, Bugs e Correções: isso é coisa pra Microsoft.

Agora podem esperar….sai o IE7 e daqui a um tempo (6 a 12 meses) mais uma daquelas correções de segurança.

Será que o Windows "in" Vista "em Segurança" seguirá o mesmo caminho (só melhorias gráficas)?!


#18 | Valério Gomes

pra quem não entendeu como instalar o IE7 em WinXP em português é o seguinte:

descompacta o instalador com o Winrar ou Winzip, dentro da pasta criada é necessário criar um arquivo em branco nomeado iexplore.exe.local, a parte que alguns não entenderam está aí, é muito simples: crie um novo documento de texto no bloco de notas e salve-o com o nome de iexplore.exe.local na pasta onde o IE7 foi descompactado, depois é só rodar o arquivo iexplore.exe e pronto, bem-vindo??? ao IE7.

Qualquer dúvida é so falar!!!



#20 | Kaled

Até tu Rodrigo (@ Winajuda) me apronta uma análise dessas? … E eu que visitava regulamente o seu site, agora vejo que o que você faz de melhor é o ctrl+c ctrl+v. =\

Galera, no beta 1 que a Microsoft lança, A INTERFACE É O QUE MENOS IMPORTA, é só vocês darem uma olhada no beta 1 do WinXP — http://www.winsupersite.com/reviews/whistler_beta1.asp

Já que vocês querem tanto fazer uma análise sobre o IE7, porque vocês não concentraram as forças de vocês e falaram sobre o anti-phishing, DRM, RSS, IDN, opções SSL, integração com o MS AntiSpyware Beta 1, low-rights, etc, etc, etc.

Ao invés de falar sobre o que importa vocês falam sobre o visual, fala sério. O Bruno, coitado, citou o site da Apple não sei por que, basta vê as screens que o Rodrigo Winajuda tirou.

FALA SÉRIO, acho que vocês devem usar o Firefox apenas pelo visual dele, só pode. Ao comparar o IE6 com o FF vocês são bons pra citar a tal da segurança e outros iténs, mas na hora de fazer uma análise do browser que certamente vai desbancar o FF vocês se contêm a apenas falar sobre o visual.

Tenho que rever seriamente o meu conceito sobre vocês … pois aparentemente não dá pra levar a sério.


Kaled, aguardo sua análise sobre os detalhes técnicos do beta 1 do IE7.

Não vou gastar meu tempo comentando sobre o que você falou. Simplesmente faça algo melhor e mande pra mim. Como disse, se for bom mesmo, eu linko e até publico aqui se você quiser.


Dá vontade de reunir todos os webmasters e criar uma campanha mundial para boicotar o Internet Explorer. Parar de usar hacks que corrigem a página no IE e colocar links dizendo "Melhor visualizado no Firefox, Opera, Konqueror, Safari, etc MENOS o IE".

Creio que se fizéssemos isso, as pessoas iriam trocar seus browsers rapidinho e o Internet Explorer ia perder terreno vertiginosamente, pelo menos até a Microsoft tomar vergonha na cara e adotar os padrões da W3C… As pessoas estão se lixando para qual navegador usem, desde que consigam usar!

É isso… Cansei de ficar fazendo firola pras minhas páginas rodarem naquele saco de merda só porque os usuários não trocam de navegador…


#23 | Nandico

Nenhum critério científico nessa análise.


#24 | Eduardo Dobay

Retificando: você disse que "Não há atalho para navegar pelas abas". Realmente, Ctrl+PgUp e Ctrl+PgDn não funcionam, mas Ctrl+Tab e Ctrl+Shift+Tab funcionam.


#25 | Júlio Cesar ( _koiote_ )

Po….fala sério..

eu não estava apostanto muito nesse IE 7 não, e vejo que eu estava certo.

O design fico muito tosco, e esse esqueminhas das abas e de segurança o FF deixa no chinelo…

sei não..vamos vê no que vai dar isso aí..

rs


#26 | Giovani

Putz…perdi meu tempo lendo esse suposta "avaliação". Fala sério Bruno Torres: a sua avaliação é somente um amontoado de idéias pré formatadas e cheia de pré-conceitos já formados que todos já conhecem, por isso cheira a recentimento puro e simples e não a uma avaliação séria e criteriosa. Falar em segurança é fácil: Só neste mês o FF tev nada menos do que três atualizações críticas…e aí???


#27 | Kdu

Giovani,

Segurança é um assunto muito importante sim. Não existem sistemas no mundo à prova de falhas. Até na NASA ocorrem falhas.

O que nós queremos defender é que a M$, como muitos políticos, promete muita coisa. Agora, com a versão beta, parece que teremos que continuar a usar os hacks para driblar as falhas do IE.

A M$ tem um grande potencial para nos conquistar. Ela tem um poder muito grande na nossa área. Talvez falte uma pessoa preocupada com o nosso trabalho. Ou melhor, preocupada em facilitar e agilizar o nosso trabalho colocando no mercado uma versão de navegador que apresente as páginas como elas realmente são.

Só espero que a versão final venha com todas as promessas cumpridas.


#28 | Giovani

KDU,

Mas o que eu falei vale para seu comentário: O software ainda é um BETA…não sei se terei que usar Hack ainda pois o produto final não foi lançado ainda!


A impressão que fica é de essas implementações ridículas servem apenas para tomar mais dinheiro dos usuários. Ainda mais agora que MS quer comercializar o seu IE separadamente do pacote do Win.


Não sei nem para que perder tempo com um browser mal feito e ainda mais da Micro$hit.

Boicotem o IEca ! Se já existem bons browsers e livres (não apenas freeware e trojanware como o IE), para que realimentar o monopólio M$ ?


Pelo que eu lin num site gringo, esse uso ridículo das tabs acima do menu é porque o componente html do IE, usado tanto no IE como em várias partes do windows e no próprio IE tem uma barra de menu interna que não pode ser retirada. Assim, eles tiveram que fazer essa lambança por que não havia como mexer nisso.

Enfim, colocaram as tabs só para copiar o Firefox, mas mexer no que é necessário como fazer o browser passar no teste ACID e escrever um browser decente que obedeça aos padrões web eles não fizeram.


Pessoal,

não se esqueçam que, se o IE ainda é beta, o Windows é um grande alpha… quanto aos comentários desqualificando a análise eu creio que seja por pessoas que admiram a MS…


#33 | chrystoffer

quando eu fiz isso de criar arquivo em branco, deu um erro aqui

"não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento InternetGetSecurityInfoByURLW na biblioteca de vínculo dinâmico WININET.dll"

Eu dezeipei em C:\ie7\

precisa dezipa em outra pasta??? emcima do ie6???

Ou se alguem puder me manda essa dll que tem na pasta do ie7, por favor mande no meu email… a dll WININET.dll esta na pasta C:\ie7\

Obrigado


#34 | dexter

Liga não Bruno Torres, o nosso amigo #22 | Kaled não deve estar acostumado com a filosofia do software livre: cada um contribui com aquilo que pode.

Como você disse e muito bem, se ele é cara então que contribua conosco com uma análise técnica.

Parabéns e obrigado.


eu nao troco meu firefox por essa me**a de ie… se eles queriam imitar o firefox… q fizessem direito pelo menos….


#36 | Ivan Kuiava

o q eu posso falar eh que tudo q vem da microsoft é um lixo… sem mais comentários


Caro Bruno,

Em primeira mão, não gostei nem um pouco da sua análise. Ela fere com a proposta da nossa empresa, de oferecer sempre o melhor para nossos usuários finais.

Sobre a versão BETA do nosso maravilhoso navegador de desktop, o INTERNET EXPLORER 7, ela apenas vem a reforçar idéias e sugestões de nossos queridos usuários finais.

Claro, problemas existem, e estes já estão sendo resolvidos. Nossa equipe trabalha duro há anos para encontrá-los e resolvê-los.

Avançamos bastante no quesito de design, como sempre, com um visual arrojado e líder no mercado. Mais uma vez estamos revolucionando o mercado web, com nossas novas propostas para suporte de segurança, ainda não implementadas neste release.

Espero que tenhas paciência, e um pouco de calma porque esta é amiga do ser humano.

Fique com deus,

Mark Scheineder

Gerente de Produto da Microsoft Brasil


———————————————-

Claro, problemas existem, e estes já estão sendo resolvidos. Nossa equipe trabalha duro há anos para encontrá-los e resolvê-los.

———————————————-

"Nossa equipe" ? A Microsoft Brazil não passa de um escritoriozinho de lobby situado num prédio luxuoso da Av. Paulista e que deve empregar meia dúzia de advogados e pessoal de marketing.

Porque vocês não trabalham de verdade correndo atrás dos piratas que vendem windows descaradamente nas ruas e por anúncios de jornal das grandes cidades ?

Por que não obrigam todo mundo a COMPRAR o windows (e consequentemente o IE) e verificar que o TCO (Tiramos Cascalho dos Otários) do windows é absurdamente maior do que o software livre ?

Por que vocês não fazem um browser decente que obedeça os padrões W3C em vez de copiar descaradamente as idéias dos outros e ficar mexendo em detalhes cosméticos ?

Senhor M$, por favor explique-nos porque a versão beta do IE 7 sabota o toolbar do Google e Yahoo, seus principais concorrentes na web ?

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI609419-EI4801,00.html

Sexta, 29 de julho de 2005, 10h14

IE7 beta desabilita barras do Google e do Yahoo

O Microsoft Internet Explorer 7, lançado esta semana para desenvolvedores e profissionais de TI, veio com uma surpresa para alguns usuários. Pessoas que tinham a barra de procura do Yahoo! ou do Google instaladas notaram que ela sumiu. Outras barras de ferramentas desenvolvidas por terceiros parcem funcionar normalmente, segundo o site flexbeta.net.

Estranho dar esse problema de "incompatibilidade" somente com os produtos dos concorrentes, não ?

Isso só prova que a M$ só sabe jogar sujo e, pelo jeito, mesmo tendo perdido TODAS as ações movidas por concorrentes como Netscape, Sun e outras empresas que foram prejudicadas pelo monopólio, ainda continua fazendo m***. Pelo jeito o Tio Bill está preferindo pagar barato as indenizações enquanto engorda o bolso com o monopólio.


#39 | Pricila Martins

De tanto ouvir vcs falarem tão bem do firefox resolvi instalá-lo em minha máquina. Acontece que após baixar o programa não consigo instalá-lo recebo uma msg dizendo: "erro não especificado". Alguém pode me ajudar?


#40 | Dante

Priscila,

tente o seguinte:

- Apague os arquivos temporários do IE;

- Apague o arquivo baixado;

- Vá para http://www.getfirefox.com e faça o download novamente.


Bruno, obrigada por nos fornecer em primeira mão uma análise do primeiro beta do IE7 em português.

Confesso que estou decepcionada, pois sinto neste primeiro beta uma espécie de "jogar para a torcida", trazendo uma interface apenas um pouco mais apurada do que a da versão anterior. Uma estratégia muito tola, se me permite. Não posso julgar a questão da segurança, mas a renderização continua com os mesmos problemas do IE6. E sinto que vai ficar por aí mesmo. Se eles não fizerem uma mudança estrutural séria no engine (do tipo, joga no lixo e começa de novo), não vai ficar pronto no prazo e não vai ficar bom.

É necessário continuar pressionando a Microsoft a ter mais seriedade e compromisso com os padrões abertos. Senão, prevejo mais horas extras de produção nos próximos cinco ou seis anos apenas para termos um produto que funcione bem no IE7 também. Hum… será que posso mandar a conta para a Microsoft?

[]s


#42 | Wagner

Vocês não estão sendo precipitados? A Microsoft liberou oficialmente a beta do IE 7 justamente para desenvolvedores para que eles achem mais rápido os bugs e sugiram correções, o que usuários domésticos tem mais dificuldade em fazer. A interface é bonita, mas com alguns erros, como a falta dos botões parar e atualizar, mas o botão para abrir novas guias eu já sabia sua função desde que a primeira imagem foi publicada. Será que por causa da gambiarra o IE não perdeu parte da funcionalidade? Neste site (http://www.portalvol.com/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=8531) a um truque para instalar o IE 7 num computador com XP em português.

Um abraço,

Wagner


#43 | Vitor Chiandotti

A análise realmente não é criteriosa, o autor pouco se comprometeu a testar as funcionalidades propostas e ainda usa termos que qualquer pessoa séria não usaria em um artigo público, isso aqui não é conversa de botequim.

Me arrependo de ter seguido o link do noticiaslinux.com.br

Quanto aos padrões da Internet, a MS está investindo em padrões mundiais, aos poucos seu site está ficando compatível com as recomendações W3C (www.w3.org) da qual ela também já se afiliou.

Apenas defendo publicamente quem é injustiçado, e não é por um modelo de negócios que qualquer um deve ser desrespeitado.

E antes que eu seja publicamente atacado, näo gosto das políticas da MS, uso Linux e Firefox (Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.7.5) Gecko/20041107 Firefox/1.0), compilo meu próprio kernel, tento colaborar ao máximo com projetos de SL, participo de campanhas pró-SL, fórums, encontros e install-fests, mantenho uma instalação do Windows por questão de jogos (muitos não funcionam corretamente ou perdem funções quando sob emulação) e finalmente, mas não menos importante, sou desenvolvedor de Web Pages e me importo com os padrões internacionais.


#44 | Guilherme

Estou frustrado. Fiquei esperando pelas análises profundas, objetivas e criteriosas do Kaled e do Vitor, e até agora nada! Pensei que, através deles, ia ter acesso ao código do IE 7, e tive que me contentar com as “impressões ao dirigir” do Bruno!

Falando sério, se não for possível acrescentar nada ao trabalho alheio, sugiram mudanças, peçam maiores detalhes, mas nunca desmereçam quem faz. Fica feio, coisa de gente pequena. O Bruno já se propôs a publicar a análise de vocês.

A propósito, tentei buscar trabalhos semelhantes destas pessoas, para efeito de comparação, e só encontrei boas colocações em concursos públicos, em um caso, e extremo mau gosto e falta de criatividade para escolhas de avatar, em outro.


#45 | Vitor Chiandotti

Ola Guilherme, me desculpe se não ficou claro para você e para o resto da comunidade, mas não faço análises de software. Minhas contribuições para a comunidade são no sentido de divulgação, treinamento, manutenção de computadores… E este artigo é vergonhoso, eu não tenho coragem de indicá-lo a ninguém, já que correria no mínimo o risco de ser descreditado.

Porém, como leitor de artigos referentes ao SL, vou salientar mais uma vez o que não gostei nesse artigo:

Linguagem de baixo calão;

Falta de objetividade (o autor não fez um plano de análise, simplesmente passou algum tempo navegando);

Ignorou pontos importantes como a defesa contra phishing scams.

Vê? São apenas três itens, mas são bastante severos.

Para o Bruno: não trate meus comentários como ofensas, mas sim como críticas e desculpe se fui muito grosso também ao escrever. Espero ver futuros artigos.


#46 | Joao Vieira

Caro Bruno,

A sua analise foi muito superficial. voce nao considerou o fato do programa ser uma versao beta, e nao final.

Cara, se tiver tanto contra a microsoft, nao analise o software. esqueca-o.

É deprimete procurar algo técnico e encontrar palavras de baixo nivel.


cara instala q o rss e outros funciona

dentro da pasta update depois de descopactado faca uma copia de do arquivo update.inf e no original muda no inicio a linguagem %…Type…% para English

assim vai executar mas logo recoloque o arquivo copiado pq o intalador vai tentar reconhecer e vai ver q foi alterado

vai instalar normalmente

e podera dps ser desinstalado normalmente voltando ao anterior


#48 | Roberto C. Fereira

Caro "amigo" se é posso mi referir a vossa pessoa deste modo; você trata este produto de uma maneira religiosa, não se importando com o aspecto técnico que acredito eu seja a alma de qualquer fórum p/ discursão ou troca de idéias.

Vamos aos fatos: Acredito sinceramente que o pessoal do Bill sempre consegue piorar o *ruim, mas este é de fato um assunto que sempre gera N" linhas de discursão , que não é o teor deste comentário e sim alertar para o perigo de certas idéias no mínimo irreais.

01- O pessoal da MS esta inovando; coisa que até certo tempo era proibido na linha de produção da Ms…

02- Alguém viu de fato o concorrente como algo ameaçador por isto resolveu inovar.

03-Graças a concorrência temos hoje SO livres de qualidade inacreditáveis com confiabilidade e robustez.

Então louvemos a atitude da Ms que demonstra com esta inovação um certo respeito ao usuário de sues produtos , inovando ou tentando inovar seus produtos


#49 | Robson

Tentaram fazer um ie6 com cara de Firefox ou do Opera..Esse ie7 vai ser um fracasso!


#50 | digaossa

PEnso o seguinte "a aparencia e a que fica", não venham com esse nhen nhen nhen…, que todo mundo olha primeiramente e o vizual, isso e indiscutivel, contudo concordo com o pessoal que fez uma critica "não sei se construtiva", da análize tecnica e apurada, seria bom se os mesmos contribuissem com o artigo.

Mas a minha verdadeira opinião e o seguinte, uso linux(Debian "coisinha linda!") uso windows também, achu que não podemos ser radicais…..Achu que a microsoft foi infeliz de lançar agora esse " armengue, pra nau falar bagulhao que é um pseudo browser".

Houve um comentário acima que concordo plenamente, "porra a micro$oft ja está ficando preucupado com os SL’s", a aba e o maior exemplo disso. Entao em vez de so ficar falando mal da micro$oft que so que ganhar o pão (planeta) de cada dia, temos que começar não boicota, más sim desenvolver softwares de maior qualidade. Para que eles começem a melhorar também os seus produtos.


#51 | Gil

Concordo, com o colega acima, eu uso Slack8.1 e Windao(gosto de loiras e morenas,hehe) e 90% dos sítios em que navego uso Opera8. Essa sua análise foi muito parcial, quem estiver chegando à comunidade agora e ler um texto cheio de preconceitos, arrogância etc pode acabar se assustando. Vc propõe que o pessoal faça uma análise então, eu acho meus conhecimentos muito parcos no momento pra tentar isso; mas se for pra fazer dessa maneira superficial, acredito já ter um professor…

p.s.: Não concordo com algumas políticas da M$, tampouco sou funcionário, admirador ou escambau. Mas acredito que com esse tipo de comportamento não contribua muito com a comunidade!Sorte da próxima, amigo!


#52 | Joao Emanuel

É interessante os defensores do IE, pois eles não informam que não podemos utilizar as novas tecnologia desenvolvidas pela W3C direito. E desculpe, mas a W3C é o órgão que controla os padrões da Internet e não Microsoft. Ainda bem que é a W3C, pois se fosse a Microsoft só teria ainda hoje o HTML puro para desenvolver páginas na Internet, pois teria sido desenvolvido antes e a Microsoft só patentearia a tecnologia e deixaria do jeito que tava. Como ela faz com as tecnologia que é patenteada por ela hoje.


Os leigos veem esta discussão e acham que o Firefox é um navegador perfeito.

Confira no endereço abaixo o que ele aguarda pra você!

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/SegurancaInterna_010805.html


#54 | CisoXP

Fiz o download, mas não consegui rodá-lo. Criei o arquivo, mas quando abro o iexplore.exe, ele dá uma mensagem de erro e não abre.


#55 | caiofs

O que vejo é um bando de pessoas que não tem VISÃO…

Porque você acha que a Microsoft não vai atrás de software pirata nas residencias?

Para as pessoas só saberem mecher com Windows, fazendo assim as empresas usarem nos desktops…

Porque todo software da Microsoft é igual?

Padronização… Não vou nem comentar sobre padronização em Open Source…

e antes que venham falar mil e uma coisas sobre segurança e puxar o assunto para outras coisas, apenas uma frase: GetTheFacts !!!


Bruno,

postaram no IEBlog sobre o que terá no Beta 2 [sem data de liberação anunciada]. Citaram algumas correções de renderização bem mais interessantes do que a do B1. Apesar de eles dizerem literalmente que na versão final não irão passar no Acid2, volto a ter esperanças de que o produto final será um pouco mais comprometido com os padrões do que o IE6. Já é algo!

O artigo:

http://tinyurl.com/adnf5

Ah! Voltaram a enfatizar que estão comprometidos com a causa, trabalhando junto com a galera do Web Standards Project, bla bla. Hum… esperar para ver.

[]s


Ops… agora que eu vi que foi o link que vc mandou… 8:$ Coloca no post e comente!


#58 | F4N4T!C0

Sou usuario do opera 8 e espero achar um navegador mais seguro, mais rápido e com mais funçoes no IE 7, ja que algumas coisas muito poucas nao funcionam no opera. Mas acho que a M$ esta no caminho certo ao inovar um produto que ja esta tachadono mercado como inseguro e ultrapassado. Nao sou defensor da M$ mas acho que a materia do Bruno foi um pouco mal redigida, esperava mais comentarios sobre a engine do navegador e vc me decepcionou. Deu a impressão que vc é um daqueles usuarios do Firefox que o defendem ate a morte. Mas para quem nao gostou do lançamento da M$ a um consolo! O mercado esta cheio de bons navegadores e gratuitos.


#59 | Douglas

KALED cala a boca ao contrariod e vc e muleke se esforçou em tentar escrever algo sobre o IE e vc que nao fez nada e so ta ai criticando se manca cara!!!!!!!!


———————————————–

Avançamos bastante no quesito de design, como sempre, com um visual arrojado e líder no mercado.

[Mark Scheneider]

———————————————–

Huahuahuahua! Estou rindo até agora dessa piada!

Desse jeito os humoristas vão ter que trabalhar mais, já que piadas desse tipo rolam de graça por aí… :-P


Se o tal Diretor de Produtos da MS Brasil tivesse lido o documento "Internet Explorer 7 Beta 1 Technical Overview" lançado com o dito programa ( http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=718E9B3A-64FE-4A4C-9DDF-57AF0472EAD2&displaylang=en ) , não teria escrito aquilo.

Veja a conclusao do documento:

"Conclusion

Internet Explorer 7 for Windows XP SP2 and Windows Vista promises a safer, more personalized and more productive browsing experience for users and a richer, more compatible platform for developers and network administrators.

The beta 1 release is a very early technical version that lacks the quality, functionality, fit and finish that will come with the final release".

Ou seja, o produto *está* tosco, e a MS disse isso. O Bruno avaliou , e confirmou, senho gerente de produto.

Essa é a politica da empresa que ele cita: fazer tudo mais ‘fofinho’. Veja o ‘leitor de rss':

http://blogs.msdn.com/ie/archive/2005/08/02/446280.aspx

Ele marketeia isso como um feature. é só a aplicação de um XSL … Céus. QUEM ELES ACHAM QUE ENGANAM ? ops. A todo mundo que nao sabe o que é XSL (99.99999%). Marketing de guerrilha, espalhando desinformação , misinformation, ‘se nao temos o melhor produto, vamos acabar com o seu’. Essa é a tática.

veja esse outro exemplo:

http://blogs.msdn.com/ie/archive/2005/07/29/445242.aspx

Eles listam DEZENAS de coisas que ‘foram corrigidas’ no IE7. Mas no documento lançado com o produto, está escrito claramente:

"CSS improvements. CSS is a widely used standard for creating Web pages. Internet Explorer 7 is prioritizing compliance to CSS standards by first implementing the features that developers have said are most important to them. As a result, in Internet Explorer 7 beta 1 Microsoft has addressed some of the major inconsistencies that can cause Web developers problems producing rich, interactive Web pages. The work Microsoft has done includes fixing some positioning and layout issues related to the way Internet Explorer 6 handles <div> tags. (More information about these bugs can be found online at http://www.positioniseverything.net/explorer/peekaboo.html and http://www.positioniseverything.net/explorer/guillotine.html. The final release of Internet Explorer 7 will focus on improving the developer experience by reducing the time needed for developing and testing on different browsers."

Ou seja: NADA foi corrigido. exceto os dois bugs citados. Note-se a malícia de botar grandão no blog tudo o que ‘vai ser corrigido’, e num documento alternativo, em formato .doc, disse que não é nada daquilo, que só fizeram uma parte. *ISSO* é má-vontade.

e , repetindo, olha que lindo:

"…will focus on improving the developer experience by reducing the time needed for developing and testing on different browsers"

A MS admite claramente aqui que as inconsistencias de seu ‘navegador’ aumentam o tempo de desenvolvimento das páginas Web. Quatro anos de atraso, e o IE ainda tem coisas do HTML 4 que nao foram implementadas, como a tag <ABBR> !!!

Quando dizem "As a wish list, it is really important and useful to my team, but it isn’t even intended, in my understanding, as our priority list for IE7." , se desviam o assunto e assumem que isso é ‘desnecessário’ , mesmo que quase todos os outros browsers passem muito bem no teste. Sendo que há muito esses bugs são de conhecimento geral (CNET, 2003: http://news.com.com/2100-1032_3-5088642.html )

, vemos que o produto da MS tinha sido abandonado, e se não fosse o cresimento do Firefox, nada teria sido feito ainda. Possivelmente, nem no IE7 para Vista/Longhorn (outro detalhe é que ele não sairia antes do lançamento do novo OS).

Obrigado pela matéria, Bruno.


Bruno, viu que lindo este artigo no Windows IT Pro Network:

http://tinyurl.com/buyj5

Só um trechinho para dar água na boca:

"My advice is simple: Boycott IE. It’s a cancer on the Web that must be stopped. IE isn’t secure and isn’t standards-compliant, which makes it unworkable both for end users and Web content creators."

Estamos todos perdendo a paciência, não é?

[]s


se me permite bruno ,

(se nao, pode apagar o comentario, claro :)

nao é meu blog, mas uma carta assim me indigna.

======

Caro Bruno,

Em primeira mão, não gostei nem um pouco da sua análise. Ela fere com a proposta da nossa

empresa, de oferecer sempre o melhor para nossos usuários finais.

========

O que a opinião pessoal do Bruno tem a ver com a politica INTERNA da MS Brasil ?

Mas, se tivesse, ela diferiria da politica da MS mundial, que criou, inclusive, um blog onde as

pessoas podem reclamar do ‘navegador’ deles, e, parece, eles não apagam os posts:

http://blogs.msdn.com/ie

Ou seja: A MS tem um blog que permite que as pessoas *opinem*, diferente da política da MS

Brasil, certo ?

========

Sobre a versão BETA do nosso maravilhoso navegador de desktop, o INTERNET EXPLORER 7, ela apenas

vem a reforçar idéias e sugestões de nossos queridos usuários finais.

========

Foi um navegador maravilhoso nos idos de 1999, 2000. Hoje, é ultrapassado e feio. Deixou de ser

desenvolvido, não evoluiu, e a MS agora corre atrás do prejuízo, *imitando* , ops, incorporando

soluções comuns aos concorrentes.

São partes de uma empresa que faz o mesmo há anos, e cresceu assim (conhecem o CP/M ? é de onde

o DOS foi copiado/adaptado. Conhece o Mac ? é de onde veio o Windows. Conhece o Spyglass ? é de

onde veio o IE). Capitalismo selvagem. Claro que o diretor de Produto concorda com tudo isso, e

não vê problema algum nessa prática.

========

Claro, problemas existem, e estes já estão sendo resolvidos. Nossa equipe trabalha duro há anos

para encontrá-los e resolvê-los.

========

Isso é mentira. O desenvolvimento do IE6 parou há quase 4 anos. Há 11 meses, aproximadamente, a

equipe foi chamada de volta para correr atrás do prejuízo:

http://weblogs.mozillazine.org/gerv/archives/005773.html

http://developers.slashdot.org/article.pl?sid=04/06/20/1740256&mode=thread&tid=109&tid=113&tid=12

6&tid=185&tid=187&tid=95

http://www.brainstormsandraves.com/archives/2004/07/22/ieblog/

http://blogs.msdn.com/ie/archive/2005/02/15/373104.aspx

=======

Avançamos bastante no quesito de design, como sempre, com um visual arrojado e líder no mercado.

=======

Não havia nada assim na Versao Beta. Tabs sao revolucionarias ? Menu embaixo das tabs é revolucionario ? Entao responda: O QUE É REVOLUCIONÁRIO NO IE7 ?!?!?!?

=======

Mais uma vez estamos revolucionando o mercado web, com nossas novas propostas para suporte de

segurança, ainda não implementadas neste release.

=======

Bem. Revolucionando com promessas. Mas , de qualquer maneira, voces têm mais de 50 Bugs pra resolver , de acordo com o secunia.com , muitos deles críticos. Cadê o grupo de desenvolvimento do IE ? Cadê a preocupação da MS com o usuário ?!

========

Espero que tenhas paciência, e um pouco de calma porque esta é amiga do ser humano.

========

Coloque isso no Release de imprensa do IE7. Ou do Windows Vista.

========

Fique com deus,

========

Ahm. Deixa ele quieto, que não tem nada a ver com a MS, tem ?

Mark Scheineder

Gerente de Produto da Microsoft Brasil


#64 | Gesiel

O post do suposto diretor da MS está me parecendo uma brincadeira.

Digo isto porque com tantos erros de português e usando de uma lógica engraçada, para dizer o mínimo, não me permito acreditar que seu autor tenha cursado uma faculdade, sequer o colegial.

então ei-las:

"Em primeira mão, não gostei nem um pouco da sua análise. Ela fere com a proposta da nossa empresa"

Em primeira mão? Poxa, a análise foi tão importante que "em primeira mão" (agraciado com prioridade) ele afirma que "não gostei nem um pouco de sua análise". Afinal que resposta merece respeito quando começa com um primor de "ajuntamento de palavras" como este?

A frase mal iniciada não poderia ter um final mais afinado (aqui, me permito um erro ormofônico): "Ela fere com a proposta da nossa empresa"..

Por favor, "fere com a proposta"? Que bobagem é esta? Será que ele está admitindo que "usa a proposta da empresa para ferir algo ou alguém"? Tenha a santa paciência batman!

Sinceramente, me recuso a comentar o resto e só posso acreditar tratar-se de brincadeira.


#65 | Vinicius

Podem até não gostar, mas esse browser ficou show… rapido e bonito. E olha q é a versão beta ainda.


Depois de ler tanta coisa, fiz o meu próprio review. E rebati algumas informações do Bruno…

http://www.upmasters.com/forum/index.php?showtopic=2204


#67 | Alan

naum consegui faze isso, da pra explica melhor.

q tipo de arquivo tem q cria.


Caro Bruno, antes de mais, da forma como efectuou a instalação do produto, não consegue disfrutar das novas funcionalidades do Internet Explor 7 beta1, até porque sem a instalação, os novos componentes não são instalados, dai não notar em diferenças em relação ao Internet Explorer 6.

Depois de a instalação ser efectuada, todas as funcionalidades incluidas neste beta ficam habilitadas, O RSS fica a funcionar como o esperado, o menu dos Favoritos fica a funcionar também, a barra de pesquisas (ao contrario do que o Rodrigo tambem disse no seu review) também fica habilitada, a interligação entre o Microsoft antisyware beta 1 e i internet explorer 7 beta 1 também passa a funcionar (coisa que não referiu!!!) além do excelente filtro anti-phishing (2 coisas que o seu amado Firefox não tem!!!). O low-rights é que ainda não está a trabalhar em pleno, mas como é uma versão beta1 também nao se podia esperar muito nesse campo.

Acho que a review do bruno e do rodrigo foram um pouco precepitadas.

NOTA: Aconcelho a procurar no Google (por exemplo) como fazer a instalação do Internet Explorer 7 beta 1 no Windows XP em português.

Cumps!


Não deixei uma imagem do filtro Anti-Phishing do Internet Explorer 7 que não foi falado nesta review.

Aqui está o link para a imagem: http://www.mgbyte.com/phishingie7.JPG


#70 | Leo Cabral

Acho que além dos conceitos negativos previamente criados, graças tão só e unicamente à própria Microsoft e a qualidade dos seus produtos, betas ou não, deveríamos pensar como o "usuário MS"; ou seja: aquele contínuo, funcionário, cidadão ou dona de casa que nunca soube o que é "scam", "trojan", "exploit" ou outro termo que soa como ficção científica e cujo papel de um browser para ele é meramente exibir telas coloridas com textos em seu monitor, independente da origem.

Para estas pessoas (que deve ser 90% do mundo menos os que ainda precisam do browser porque o banco ainda não fez uma página de acesso "universal") o IE funciona, e bem. Elas estão felizes com o que tem, mesmo que isso permita que elas cedam suas senhas de banco para pessoas com conhecimento técnico mais aprofundado. Em suas concepções de Internet e mundo digital a idéia de vários produtos para um mesmo fim ainda é estranha. Para alguns, mercadologicamente falando a Internet e o IE são a mesma coisa.

Vejam o caso do ICQ versus MSN. Enquanto o primerio permite que você envie mensagens para alguém, mesmo offline, o que serve como uma secretária eletrônica e extende a comunicação, no outro isso não é possível e mesmo assim ele ganha usuários.

Porque? O protocolo é mais seguro? Pasmem mas uma resposta plausível vinda da dona de casa ou do contínuo citados acima seria "com o MSN eu posso mandar aquela animação do cachorrinho bonitinha, no ICQ não." É constrangedor, mas é o que ocorre. Nossa amiga dona de casa pouco se importa com protocolos, assinaturas, bits e bytes, benchmark performance ou outro fator que especialistas usam ao "se debater" em discussões bizantinas. A análise dos usuários é bem menos criteriosa do que a de quem desenvolve para esses browsers.

Com as distribuições GNU/Linux foi a mesma coisa, tempos atrás todos olhavam e falavam "credo, parece o DOS" e hoje as distros possuem funcionalidades e itens estéticos tão bons ou melhores que os produtos MS.

Os consumidores acreditarão se você disser que o produto é mais seguro, as campanhas de marketing estão aí para reforçar o lado bom e sublimar o ruim. E como eu já disse lá em cima, devemos avaliar as soluções MS sob um ponto de vista a parte, mais simplório, para que compreendamos porque quando se atinge mais de 90% de usuários-web alguns consideram que tem plenos poderes para criar seus próprios padrões e tornar o trabalho de outros cada vez mais contraproducente.


#71 | Z

Boa matéria Bruno, continue assim, apesar dos seguidores de ie não gostarem muito.

Quem derá se um dia a Microsoft torna-se o ie apenas um software opcional, e não integrado ao Windows, para que assim todos aqueles que tem preguiça de puxar outro navegador pudessem escolher. Enquanto que andam falando que o Firefox não é perfeito, bem, perfeito ele pode não ser, mas a Microsoft tá bem longe disso, coisa que o Firefox está apenas a um passo…

Mas quem é fã número um da MS, fica sossegado, um dia o monopólio dela se estenderá tanto que ela ainda acabará comprando a sua alma… (a preço ridículo, claro!)


#72 | Bruno Baptista

Bem,

Sei que todos estão elogiando o melhor: FIREFOX !!! Mas tenho que fazer uma retificação quando o colega Kaled acusou o Bruno (autor do artigo) de só estar valorizando o design nos testes da versão beta do IE7. Na verdade eu não tive a mesma impressão. Colo aqui alguns cometários técnicos ditos por ele (Kaled) que provam que o colega da resposta numero 8 a este artigo, estava querendo é fazer tempestade num copo de água. Quem sabe ele não é um daqueles leitores de título que só começaram a ler o artigo e depois já quiseram dar uma opinião (bem medíocre, por minha análise). Bem, vamos aos fatos:

o Autor escreveu:

- "O suporte a RSS não funcionou comigo"

- "nem mesmo abre arquivos XML"

- "Os conhecidos CSS Hacks continuam funcionando, o que mostra que não foram realmente feitas grandes mudanças no engine em relação ao anterior"

- "passarão mais alguns bons anos até que possamos ter a liberdade para usar propriedades avançadas de CSS"

Agora eu não entendo que o colega do cometário refere-se, quando diz que o autor não tem bagagem para falar… E ele, será que teve? Fazendo críticas sem a menor noção de conhecimento tecnológico, pois todas esses ítens acima são ERROS graves em questão de TECNOLOGIA, aliás, uma coisa que a Microsoft nunca se preocupou ou mesmo seguiu uma vez que não utiliza os padrões tecnologicos do W3C.

Francamente, não defender os browser FREE é uma opção. Dizer que o IE é mais seguro é um ERRO, e criticar como se soubesse o que está falando é colocar a cara a tapa!

Um abraço a todos os leitores.

Att.

BBaptista.


#73 | Bruno Baptista

Desculpem, quando escrevi: ‘Colo aqui alguns cometários técnicos ditos por ele (Kaled)’ quis me referir a ele, Bruno, o autor do artigo.

Os cometários entre aspas do autor contrapôe-se às as críticas ditas por Kaled no post 8, uma vez que mostra conhecimento em tecnolgia de browsers.

[]´s

BBaptista.


#74 | carlos

ola como eu faco o download do internet explor 7?

agradesso desde ja se possivel me dizer


#75 | Bruno Baptista

Caro amigo internauta, Carlos (#74),

Como não direcionou a resposta a ninguém especificamente, fico na liberdade de respondê-lo. Antes porém, gostaria de colocar dois erros grosseiros seus, aliás três!

1. "agradesso" é com cedilha !!!

2. Se você tivesse lido o artigo (com atenção), veria no 3º parágrafo, um link escrito: "lançamento do Beta 1 do pseudo-browser", que se você clicasse, entraria num blog onde estaria o link do IE7: http://www.microsoft.com/windows/IE/ie7/default.mspx

3. Querer instalar essa porcaria no seu computador, depois de (supostamente) ter lido o artigo do Bruno Torres.

Att.

Bruno Baptista.


#76 | Bruno Baptista

Amigos,

Gostaria de deixar aqui um link sobre um desenvolvedor que a pouco tempo começou a antender porque os browsers da Micro$oft são mal projetados, e porque ela não tem vontade de consertar esse problema: http://jonasgalvez.com/br/blog/2003-10/o-que-a-microsoft-esta-planejando

Um abraço a todos, a para quem usa o IE, desejo BOA SORTE !!!

Att.

Bruno.


Aí!

Mto perfeita a análise e a descrição!

uahhauuahuahu

Ri pacas aqui!

IE é mto triste mesmo, nossa, inacreditável!!

=***


#78 | Rafael Capucho

Parabéns Bruno…

IE é um LIXO tóxico mesmo.


#79 | Daniel

Olá sou usuário comum,

não tive problema em instalar IE 7 no meu XP SP2,

qto a barra de ferramentas fica embaixo tb achei estranho, e deveria ter um atalho paa mudar as abas (estilo planilha de excel),qto ao Feeds funiona nas página que tem RSS e jah baixei uma alteração que amplifica o sites de busca no canto superior direito.Qto ao visual não me preocupo muito, para ter uma ideiau so meu XP na opção "otimizar para melhor desempenho" que o deixa com uma cara de WIN 98, sou leigo mas penso que como ainda não é a versão final creio que até lá essas melhorias sejam feitas já vi pelo menos o logo e ficou legal: ( http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=17474&z=4 )qto a segurança gostei do filtro anti-phishing, mas meu internet security já bloqueou várias tentativas de acesso(se é que tem alguma coisa haver com o navegador rsrs), resumindo o que tava faltando realmente era as abas que se colocarem atalho no teclado vai ficar legal (uma pergunta no Firefox tem atalho entre as abas ?).

Bem, desculpe se escrevi mutia besteira como disse sou um usuário comum.

Abraço

Daniel


#80 | Imparcialidade?

Engraçado, o FF Windows também não exibe corretamente o teste do Acid2 e nem por isso vc "detona" ele. Artigos técnicos são imparciais, independente de paixões e afins. Lembre-se disso na próxima vez que for publicar algo como "técnico", falow? Inté…


#81 | Gabriel

Galera alguem poderia me dizer onde eu posso baixar o IE7 beta????

gostaria de instalar mais não consegui achar na net

Se alguem puder me ajudar fico grato


Rídiculo falar do IE7 e da Microsoft, o que é isto????, façam as contas quantas % das pessoas vivem sem Microsoft hoje!!! quem são vocês para falar mau dos produtos da Microsoft, sendo que não vivemos sem eles, esta certo que quem vive de passado é professor de História, mas olhem só quem dominou este tempo todo seja pelo browser ou pelo Sistema Operacional, olhem para trás o minímo que o IE e a Microsoft merecem é respeito!!!, não gostem do IE não tem importância, não usem!!!, faz o seguinte, indique linux para seus usuários “domésticos” e desenvolvam somente padrao todos – IE e vejam a dor de cabeça que vocês terão. A análise do Bruno em relação é de um usuário apaixonado pelo IE que está desepcionado porque ela não inovou e pouco fez em outras funções e ele espera isto por anos, ou seja, pura frustação, mesmo assim de longe ainda não existe ninguem melhor que Microsoft, Windows e Internet Explorer.

Microsoft é fácil, seguro e robusto, viva a Microsoft, viva ao Windows, o que seriam do futuro se não fosse o IE no passado.

Resumindo

1) FireFox é de graça e não é melhor que o IE, veja http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/SegurancaInterna_010805.html
2) Linux é de graça, mas não é melhor que o Windows

FirexFox -> LIXO
Thunderbird -> LIXO
Linux -> LIXO

Windows -> Quem de você aqui está usando Linux???
IE -> O melhor de todos os navegadores de todos os tempos, mais seguro, mais fácil, mais usado, mais atualizado, quer ajudar concorrente de seu código fonte do seu melhor programa para ele ou habilite funções dos seus concorrentes em seu Software

Minha opinião, assim como Coca-cola a Microsoft é Única viva ao capitalismo


#83 | jadelle lays

otimo


#84 | celso

por favor alguem pode me dier como eu faço pra instalar o ie 7 eu nao entendi nada como instala criar um arquivo como assim?
se alguem ai manja pode me ensinar passo a passo obrigado .


O browser da microsoft é tão moderno que se iguala aos seres biológicos: PEGAM VIRUS DIRETO SEM FAZER NADA…

Quer testar seu broser? simples, entre em um bom site pornô, se nada acontecer, esse navegador é bom.


#86 | Lancelotz

“com esse pedaço de merda que a microsoft chama de browser…”

MATOU A PAU, resumiu o artigo todo XD

GetFirefox.com e tenha uma vida mais saudável.


esse saite é o pior site que eu já entrei na minha vida eu acho que até saite para bebes é mais legal que esse saite…


Não irei testar, não irei usar. E VOU FAZER BOICOTE.
Quem sabe, alguem poderia abrir uma pagina para a campanha do boicote?(Ja existe uma?)
Quem quer bons navegadores, entrem e escolham:
http://browsehappy.com/browsers/


#89 | Saraiva

IE é o melhor navegador… não uso e nem aconselho o uso de genéricos que não server pra nada… já viram a interface do Mozila ou dessas outras porcarias que tem por ai… não serve pra nada… tinha que existir uma página pra boicotar essas drogas de genéricos que existem por ai.


#90 | Saraiva

Firefox tem mais falhas que Explorer em 2005
Segunda-feira, 1 agosto de 2005 – 10:51
IDG Now!

O Firefox, navegador de código aberto da Fundação Mozilla, teve mais falhas de segurança em 2005 do que o Internet Explorer, da Microsoft.

De acordo com dados da empresa de segurança dinamarquesa Secunia, o Firefox 1.x teve 17 falhas de segurança de janeiro a julho de 2005. O Internet Explorer 6.x, no mesmo período, teve apenas nove.

Em 2004, segundo a mesma empresa, o Firefox teve apenas quatro falhas de segurança contra 34 do IE.

A Secunia, no entanto, mostra que das 17 falhas reportadas do Firefox 6% delas não foram corrigadas. No IE, esse número salta para 56%.

Das falhas do Firefox relatadas pela Secunia, nenhuma delas era considerada extremamente crítica, 24% eram altamente críticas, 41% moderadamente, 24% pouco e 12% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

No IE, 11% das falhas foram consideradas extramemente críticas, 22% altamente, 11% moderadas, 22% pouco e 33% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

Fonte: IDG Now!

**Isso que vocês chamam de navegador… 17 falhas do LIXOFOX contra 9 do IE… Parabêns MS…

Concordo também com o coments do Renato.. Viva MS… Viva o Capitalismo.


#91 | Henrique

Alguém pode enviar pro meu e-mail (em pedaços) o ie explorer 7? Queria instalar no meu winxp. É possível?
obrigado,
henrique
hemail@gmx.net


#92 | Reinaldo

Como se DESZIPA?


#93 | renanstos

Eu testei o IE 7.0 nas duas versões do Windows(XP e VISTA).

Pelo q vi o IE 7.0 foi feito para o win Vista e nao para o XP.

É tanto q a data de lançamento do IE 7.0 esta presvista junto com a data de lançamento do Win VISTA

Se alguem poder fazer o testa nos dois Windows vai notar uma grande diferença.

Flw Galera


#94 | rogerio russo

Gostei do comentario: ‘deixe a inovacao para quem sabe’, ou seja, APPLE.
Fiquei contente com o problema resolvido da transparencia dos PNGs. Pena que ainda continua com os mesmos e velhos problemas insoluveis


#95 | Rafael

Ola pessoal!

Eu ja uns tres tutoriais pela net de com instalar o IE 7.0 e nao consegui fazer nunhum!

ja tentei fazer inclusive o daquele q do arquivo IEXPLORE.EXE.LOCAL e nao deu certo continua com o mesmo problema da liguagem!

Se alguem souber outra maneira posta aqui por favor

Obrigado


#96 | renanstos

Blz galera?

Bom, de tanto vcs falarem no Firefox eu resolvi baixar ele e os resultados impressionam mesmo.

A conclusão q eu tirei é a seguinte:

Quem ja tem o beta do Windows Vista pode ficar com o IE 7.0 porque o visual impressiona muito.

Agora quem tem o Windows XP a melhor opção fica entre o novo firefox e o novo opera ( ai fika a seu critério) porq é muito mais pratico e o visual é praticamente a mesma coisa do IE 7.0 no XP

Flw Galera.


Esta história de grupo fechado não está me cheirando bem, mas está valendo. Eu tenho um amigo que estudou com o vizinho de um primo que pegava a mina do cunhado do ex-chefe do setor de recursos humanos que me arrumou o I.E.7 e não estou conseguindo roda-lo apenas descompactando. Tem algum link de referência onde podemos ver como se faz rodar essa nova engenhoca ?


O IE 7 só melhorou interface, e ainda sim um pouco, usem Firefox, pq é o melhor!


Bom galera, só revisando:

É fácil para nós criticarmos o que ainda não está pronto. Análises, e pré-conceitos porém o que realmente importa (funcionar, engine, Certificados, segurança) não foram analisados. Porque não pararmos e abordar os pontos importantes de cada browser? Alguem ja leu sobre um novo esquema de segurança que o IE7 terá? É isso mesmo, o esquema funciona mais ou menos assim: Quando o IE7 detectar algum código suspeito ou malicioso, este será tratado/emulado como se estivesse sendo executado, porém ao fecharmos o IE7 este será desalocado da memória caso seja realmente um vírus.
Sem querer “puxar” a sardinha para nenhum dos lados, gostaria de deixar claro que cada um destes browsers tem sua qualidades. `Particularmente uso o Opera e o IE e sempre que faço alguma pagina, tenho todo o prazer de testar em todos os browser para que todas as pessoas que acessam possa visualizar da melhor maneira possível!!!!!


#100 | TheDark

Para: Saraiva

Para a proxima, em vez de te tentares armar em esperto, tenta ler o que escreves e vais ver que fazes muito menos figura de urso.

Particularmente estes excertos:

“…das 17 falhas reportadas do Firefox 6% delas não foram corrigadas. No IE, esse número salta para 56%.

Das falhas do Firefox relatadas pela Secunia, nenhuma delas era considerada extremamente crítica, 24% eram altamente críticas, 41% moderadamente, 24% pouco e 12% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

No IE, 11% das falhas foram consideradas extramemente críticas, 22% altamente, 11% moderadas, 22% pouco e 33% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.”

provam a tua estupidez e incapacidade de ler um texto completo, mesmo quando o vais postar num site lido por pessoas inteligentes.

Tenho Dito.


#101 | Breno Souza

Que é isso maquiagem é mulher quem usa.


#102 | Paulo

sem como instala o ie7 em windows sem ser original


Vixi, essa “microbosta” se supera! Meu Deus! Me impressiona como conseguem ganhar tanto dinheiro.
FIREFOX na veia… “Tá loco”.


#104 | Saraiva

Ai está o link pra quem quiser testar o BETA 2 do IE 7… http://rapidshare.de/files/11433136/Internet.Explorer.7.Build.5299-_Crackeado_by_S4R4IVA_.rar.html / as instruções para instalação está em axexo ao arquivo.


#105 | alisson

Eaew galera eu queria saber com instalar certinhu o IE7 onde consiguer o progrma compactado no winrar que arquivo é esse? e onde consigo?


#106 | Rodrigo Francisquini

pessoal.. nao sei se eh aqui que devo postar isso.. mas vamos la..
eu executei o beta do Internet explorer 7.. ate ai blz.. ai deletei o ie7 e meu Internet explorer 6 nao abre mais site algum.. ele simplesmente quando tento abrir um site.. ele abre outra janela e trava meu Internet explorer.. ai quando tento fechar na marra ele fica abrindo outras janelas.. ate que uma hora consigo..
alguem sabe como resolver isso?? ja tentei fazer a reparacao do ie6 que ensina aqui no baboo mesmo.. mas nada adiantou..
se alguem souber a solucao.. agradeco..
abracos..


#107 | nspfunny

ola gostaria de saber aond eu pego o internet explorer beta 1?
se puderem me responder serei grata valeuuuuuuuuuuuu


#108 | Gilson

Olá, Bruno olha só cara não consegui intalar o IE7 vc poderia ser mas claro, Obrigado


#109 | André Vilela

Para navegar entre as tabs use: Ctrl+Tab e Ctrl+Shift+Tab


#110 | agnaldo

eu gostaria de saber como faço pra desinstalar internet explorer beta que instalei e nao sei voltar ao que era antes! obrigado


#111 | Gustavo. xiiTMex

O IE7 se superou… Conseguiu ser pior que o IE6… Não possui nenhuma opção para personalização… É o cúmulo do Básico… provavemente desenvolvido pra quem nunca teve um computador antes…
Que fique aqui o sinal da minha frustração diante desse layout e design podre q a microsoft criou.. ¬¬’


então quer dizer que na verdade ele ainda fica atras do firefox,pois meus clegas o instalar e falar que é melhor e a velocidade e bem melhor


Por favor eu instalei o IE 7 só que eu não gostei como faço para mim voltar a versão 6.0? Obrigado pela atenção.


#114 | agnaldo

eu isntalei o novo internet explorer e nao gostei , tirei ele fora mas tive varios problemas e um deles é que meu pc nao desliga mais , se alguem puder me ajudar eu agradeço! grato


#115 | Alisson Eloi

De novo…
Sou da seguinte opnião;
– Quem não gosta,não usa…”se você não gosta do Windows use linux (SUSE, Mandrake, Slackware, Kurunin, Red Hat, WinLinux, ETC) se não quiser usar Linux use Mac e se por ultimo não quiser usar Mac, desenvolva o seu propio sistema operacional e arrisque quem sabe você faz sucesso.”.
– O mesmo se refere para os browser’s e para as suites office.
– Estamos em uma “era digital e livre” onde todos tem a opção de usar o que quer. “Exceto em alguns paises, que são ditatoriais”.
– Bruno Torres, eu tambem já fui assim julguei betas como se fossem produtos finais, “dica: Aprenda com os erros e parabens pela iniciativa (mesmo que mal suscedida)”
– Kaled, o melhor que você podia fazer é ficar “Kalado”, nunca critique se não puder fazer coisa melhor, o Bruno pelo menos tentou.

**** A briga de usuarios Windows X Linux
PS: Eu uso Windows XP, mas tenho o Virtual PC instaldo e nele estão todos os sitemas Microsoft (Windows 3.11, 95, 98, NT, NT Server, 2000, 2000 Server, XP, 2003 Sever) e ainda o Suse 9.3, Madrake 10.1 e Slackware 10.


#116 | Alisson Eloi

sempre tenho que testar o que desnvolvo em diferentes plataformas, em algumas situaçoes o linux roda melhor que o Windows e em outras acontece o contrario.

O Windows tem suas vantagens e o Linux tambem.

– Seja livre.
– Use o que melhor se aplica a você e não se preocupe com opiniões contrarias.
– Seja livre de precoceitos.

Ass: Alisson Eloi


#117 | julio cesar

Encontrada primeira falha no IE 7 Beta 2

Um pesquisador independente não precisou de mais de 15 minutos para encontrar a primeira falha no Beta 2 do navegador Internet Explorer 7, da Microsoft. Tom Ferris, de Mission Viejo, na Califórnia (EUA), publicou a descoberta algumas horas depois da Microsoft ter lançado o código beta do software, na terça-feira (31/01).

Ferris descobriu uma falha que leva o Internet Explorer a cair quando tenta ler um ficheiro em HTML (Hypertext Markup Language) especialmente criado, usando uma ferramenta de teste de segurança.

“Sempre que a Microsoft lança uma actualização, eu corro o IE atraves desta ferramenta para ver se tem algo novo”, disse ele. Ferris postou a sua descoberta às 20h30 (horário norte-americano do Pacífico) na terça-feira, mesmo dia do lançamento do Beta 2 do IE.

Por enquanto, a falha só pode ser usada para bloquear o navegador, mas Ferris diz que o ataque poderia ser usado para correr código não-autorizado na máquina. A vulnerabilidade parece ser exclusivamente do IE 2. “Esta é uma falha totalmente nova. Nunca vi em nenhum outro browser antes”, comentou Ferris.

A Microsoft não estava disponível para comentar o assunto imediatamente. Um porta-voz da assessoria de imprensa, nos Estados Unidos, disse que a companhia está a verificar a questão. Ferris já havia descoberto bugs no Firefox e no Safari, e também no Windows XP, mas até ele se surpreendeu com a velocidade com que esta vulnerabilidade se revelou.

A falha que Ferris encontrou é uma das mais rápidas descobertas já registadas, sgeundo Mikko Hypponen, gerente de antivírus da F-Secure. “É provavelmente a mais rápida do lançamento à exploração de que já ouvi falar”, observou. A Microsoft gastou milhões para melhorar o procedimento de desenvolvimento dos softwares, tornando-o mais seguro.

A companhia inclusive promoveu o Internet Explorer Beta 2 como um produto mais seguro. Mas Ferris acredita que as suas pesquisas mostram que a empresa tem que se empenhar mais nesta área. “Acho que eles ainda não possuem métodos muito comuns de testar segurança. Procurei por 15 minutos a já encontrei uma falha”, disse ele. “Eles ainda tem muito trabalho a fazer”.


#118 | !t@m@® - GdR 2oo6

Eu mesmo encontrei outra incompatibilidade… Quando você vai tentar executar um vídeo da internet, o Windows Media Player entra em conflito com o Internet Explorer 7 Beta 2…


#119 | Robson

Metem o pau na microsoft e seus produtos , o que seria da informatica se não fosse microsoft ?? imagina uma tecnologia que tivesse começado com linux !eu tenho certeza que o cara que criou o linux usou o windows para começar !


#120 | bandavoou

Olha baixei o IE7 em um destes site que agente baixa arquivos e toda vez que baixo o IE7, e clico para instalar ele entra em uma janela de instalação e pergunta de meu WINdows é original e caso nao, paro por ai mesmo me direcionando para a pagina da microsoft.
A pergunta é ? É possivel instalar com WIN piratão? Pois gostaria de testar e fazer minhas considerações pois nao sabia que meu WINXP nao é original.


Tentei instalar o Internet Explorer 7 Beta 2 Preview mas não deu, alguém pode-me ajudar?


#122 | Alisson Eloi

O internet explorer 7 só pode ser instalado em Windows XP Service Pack 2, Original. (Qualquer idioma)

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI726947-EI4801,00.html


#123 | Triplo XXX

Sem comentários sobre o IE, sempre a mesma história.
Seja feliz, use Firefox.


Putz, cada mané, ficar comparando browsers…
Affffffeeeeeee

Essa inveja da Microsoft é “Nojenta” visse


Olá bem cada um é livre (ainda bem) de pensar o que quer.
Mas eu estou com um problema que nao o tinha antes de instalar o (tao famosso ) exploer.Sempre que tento ligar o dito cujo aparece erro dis que nao encontra o InternetGetSecurityInfoByURLW na WININET.DLL , pois e agora claro penseu eu desintalar e instalar de novo .mas o meu espanto nada ,.

Srá que alguem poderia dar uma dika de como resolver este problema.


Como faço para instalar o explorer 7.0 ?, pq quando instalo fala q meu windows é pirata, e a instalação não termina.


responde …


#128 | nuno

como faço para instalar o internet explorer 7 beta 1, quando estalo aparece a pagina da microsoft falando q ouve um erro, acredito q esse erro tenha a ver porq meu o windows sp2 é pirata, queria sabe de vc se existe algo q posso fazer pra intalalo!!!


#129 | Max

Estou vendo a discussão que está ocorrendo aqui. Muito bom isso. Agora, tenho alguns comentários.

Não contribuiria em, absolutamente NADA, eu tentar “desmoralizar” o navegador da Microsoft (IE), nem tão pouco defender cegamente o Firefox. Mas posso sim expressar meu ponto de vista.

Bom, sobre o IE propriamente, não vi muita coisa que valesse a pena no Beta 1. Mesmo no Beta 2, as coisas não parecem mudar muito (ainda não percebi nenhuma estabilidade, o que era de se esperar pelo fato da versão ser beta). O que notei (e tenho certeza de que aqueles que realmente usam browsers também vão concordar) é que a gigante dos softwares está mesmo “correndo atrás do prejuízo” (como já foi anteriormente dito por alguns leitores aqui. Após anos de plena dominação (ainda existente, mas abalada – e não adianta responder que não foi abalada, pois foi sim) e servindo de modelo para vários outros aplicativos “genéricos” (como também foi dito aqui em comentários anteriores), a Microsoft presenciou uma arrancada muito significativa da Mozilla e seu navegador Firefox, e não gostou nada. Nesses últimos anos, não só o Firefox, mas muitos dos navegadores alternativos evoluíram consideravelmente. Os grupos de softwares livres cresceram e alguns alcançaram invejável patamar de organização, o que auxiliou bastante no crescimento de seus projetos. Isso acirrou novamente a batalha entre os navegadores. Realmente (e isso é inegável) a Microsoft acomodou-se em anos anteriores, principalmente quando “ganhou” (diria que mais marketeiramente) do navegador Netscape. Digamos aos “defensores do IE” que MUDANÇAS EXISTEM. E são essas mudanças que aumentam as cobranças por parte dos usuários.

Acredito que, primeiramente, quando se desenvolve um browser, uma das primeiras preocupações estão relacionadas com a interface com a qual operará o usuário final. Bom, isso é importante (afinal, são eles que formarão a grande maioria dos usuários). Mas e os desenvolvedores? Quando o IE iniciou seu império, a Microsoft iniciou, junto a esse, um modelo próprio no desenvolvimento de páginas web, formando-se o “padrão Microsoft”. Isso, no princípio da situação, foi bom e favorável ao surgimento de novas ferramentas desenvolvidas (também) pela Misrosoft (ex: FrontPage). Hoje, as “coisas” não funcionam bem assim e a comodidade “conquistada” já não existe mais, efetivamente. Tanto é que a Microsoft está com outros planos para seus programas de desenvolvimento de páginas web (um sitoma disso foi o anúncio da retirada do FrontPage do pacote Office – esse não resistiu aos concorrentes, como o Dreamweaver da Macormedia, que conseguiram felizmente aderir ao padrão W3C das páginas).

Em resumo, creio que o real motivo desta discussão tenham relacionamento com isso que falei. Mesmo na versão Beta 2, o IE não conseguiu mostrar que “quer mudar”. Muitos são os recursos anunciados, inclusive com TOM sensacionalista (é isso mesmo). O IE não está mostrando que vai “revolucionar”. Evolução existe mesmo em versões recentes do Firefox (que está de parabéns). Não adianta jogar na cara de A ou B qual o melhor para uso. Eu, por exemplo, não acredito que a versão do IE é mais segura que a do Firefox. Por que? Visite o site da Secunia.com e verifique. Como exemplo, veja o número de falhas graves que o IE tem na versão 6.0 (leve em consideração também os anos que o IE vem sendo desenvolvido) e compare com Firefox (leve em consideração o tempo de vida do software também). Compare os 30% de erros não corrigidos do IE com os 7% do Firefox. Compare os gráficos de alerta dos dois softwares e veja que o Firefox, quando passou a ser bastante usado fez surgirem os erros e que, de acordo com o gráfico de avisos mensais, de Novembro de 2005 até Fevereiro e Março de 2006 o número de erros remetidos do Firefox 1.x foi bem menor que os do IE 6.0 . Ninguém leva em conta a grande flexibilidade (tanto funcional quanto na personalização) do Firefox sobre o IE? E atente ao fato de sempre estar falando das últimas versões. A verdade é que a Microsoft está “aprendendo apanhando” (um exemplo disso reflete no seu servidor IIS 6, que após anos levando chumbo, “resolveu” seu problema e está “batendo” o Apache 2).

Bom, o que quero realmente dizer é que busquem informações na Internet. Leia artigos neutros antes de ficar dando “pitacos”. A discussão vai ficando infundada.

Comentando a publicação do Bruno, admiro o que foi por ele escrito. É opinião, e isso ninguém tira de ninguém. Não importa o linguajar (e é nesse ponto que os defensores Microsoft se apoiam na maioria das vezes). Confesso que em algumas questões não concordo. Mas é isso. Não estou com fanatismo. Uso Firefox como padrão do meu sistema (tanto no Linux quanto no Windows), desde que o suporte a plugins foi melhor implementado nas últimas versões. Só uso IE em ocasiões muito restritas, onde somente posso usar o esse para acessar determinados sites.

Um grande abraços a todos. E tentem muitos programas! :P

Max


#130 | Diogo Sieto

no meu modo de ver micro$oft soh copio new tab”quem nao uso o firefox” fala tem essa opição faz tempo deste que eu uso pelo menos usei uns 4 segunto ja cansei prefiro continua com fire mesmo …. a eu tive o problema de key protudo hmmmf sem problema aki eu achei a soluçao mais ao tenta abri o tools dele abreceu um erro em um dll o erro parecia esta em outra lingua pois nao consegui le nada estava “?°ªª§§¬¢³²” igual quanto abre um pagina arabe


#131 | Paulo

Ainda não consegui instalar o IE7..
Meu XP Piratão…já mudei diversas chaves e nada…apaguei umas DLL…e nada o que fazxer droga!!!!


#132 | Debbie

Oi, mexeram no meu PC e a barra de enderços do navegador sumiu.
Como recupera a fofa?
Obrigadinha…


#133 | THIago

BRUNO

BOM DIA NÃO CONSEGUI DESISNTALAR O INTERNET EXPLORER 7 SABE QUAIS SAO AS POSSIBILIDADES DESSE ERRO OCORRER JÁ QUE A MSG INFORMADA É QUE DEVO LOGAR EM OUTRO PERFIL PARA PODER REMOVER O MEU SISTEMA OPERACIONAL E O XP.

oBRIGADO


#134 | Emerson

Alguem pode me ensinar a instalar a merda desse IE 7 no win pirata, e navegador e tudo igual o problema e a peça que esta entre a cadeira e o pc


#135 | Gileno Junior

gostaria que vc me explicasse detalhadamente como instalar o internet explorer 7 no meu XP pirata pois, não entedi a materia sobre extrair o arquivo. grato por qualquer resposta.


#136 | Ronaldo Augusto Vasques de Souza

É a primeira vez que estou lendo e postando para esse fórum. E que de imediato agradecer a você Bruno por nos trazer sua análize e permitir esta vasta gama de opiniões.
Meu parecer é de que comentários estão muito focados na empresa Microsoft e em sua politica de relacionamentos com o consumidor e concorrentes.
O participantes que se declaram de postura isenta e não vinculada, mas que com certeza trabalham para Microsoft(pelo estilo de escrita acredito tratar-se de uma única pessoa), alegam que consumidores com rescentimentos usam a versão beta do IE para agredir a empresa. Essas pessoas que têm magoa são consumidores Microsoft que em um dia foram negligênciadas por sua empresa, e essas pessoa negligenciadas merecem respeito assim como os consumidores que se encontram satisfeitos com os produtos Microsoft, pois se descepicionaram de tanto usar ou seja suas ferramentas não estão a altura do talento dessas pessoas. Esse não é motivo para tecer-se comentários agressivos contra a fé destes usuários mais sim aproveitar e questinar suas magos para assim construir-se ferramentas e serviços que no menos sejam satisfatórios a todos os gostos, fazendo com que as pessoas aproveitem mais de seus potênciais.
Segundo o IE7 beta ele é fraco e toda a imprensa expecializada, não só no Brasil mas no mundo, afirma que ele é fraco.
Ao meu entender, e de varias pessoas que neste e outros fórums escrevem, visivelmente não há boas mudanças no IE7, na verdade as mudanças são para pior. Browser é para se navegar e simplificar o processo de navegação entre páginas, não importa se por tráz ele traga um ‘elefante tecnológico’ o consumidor pouco se importa. Eu escrevo softwares e admiro o empenho que a Microsoft têm em liberar as versões beta de seus produtos para análize publica, conheço a força de uma crítica negativa mas também sei o quanto é importante melhorar.
O beta é ruim mas se a equipe Microsoft em vez de coibir, ouvir os comentários postados aqui e em outros sites acredito que vocês irão fazer algo que nunca fizeram em toda história de existência da Microsoft… humanizar vidas e aplicações.


#137 | Eduardo

pera ai esse negocio de firefox e bom mesmo?
ou e so comedia


#138 | Fenyx liderx Fenyx

vamo gente responde


#139 | Fenyx liderx Fenyx

sou o edu


#140 | Fenyx liderx Fenyx

me adicione triplo xXx ou qualquer um que sabe sobre o firefox e tambem agueles que querem bater um papinho blz!!! feroz_gyn@hotmail.com
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


#141 | João da Rocha

Aí pessoal!
Chegou a hora de falar mal do IE 7 e lembrar os “bons tempos de IE 6″, assim como fizeram quando saiu o Windows XP.

Paixão é assim!!! Quem ama também briga!


#142 | Debbieweb

Bem, para ser verdadeira, nem perco tempo em analisar nada … prefiro deixar aos homens daqui que analisem.


#143 | Isaque

Cara, se liga: eu uso ‘a merda do internet explorer 7′, junto com coisas boas como o firefox, opera e outros softwares livres, mas não concluo que o internet explorer seja uma merda… simplesmente pelo fato de que há quem goste de usar… Meu navegador padrão, no windows é o FF, mas o IE me serve muito bem para realizar testes de desenvolvimento de websites… apesar de tudo, de toda a divulgação, sabemos que nem todo mundo irá mudar de navegador só pq a gente quer que eles mudem… tem gente que prefere ter um windows completamente pirateado (pq isso é uma realidade para quase todo mundo…) do que utilizar uma distro linux com ótimos recursos… isso a gente não vai conseguir mudar.. .e xingar usuários do browser ou do sistema operacional sequer resolve uma parte do problema… isso é de fato presunção de nossa parte… de tanto ouvir falar mal do IE7 beta 1, me interesse em testar o beta 2, pra ver se algo de melhor encontraria nele… não vou analisá-lo, mas vê-lo como uma opção de uso, já que a microsoft jamais irá vender seu SO com o FF como navegador padrão… então veja isso como uma realidade: ‘merda’ ou não, há quem use e até prefira o internet explorer…


#144 | PauloSouza

Bom pessoal, se é ruim ou não, eu não sei, o que sei é que estou usando o IE-7 e não temho dores de cabeça…aliás..para o simples prop´´osito de abrir páginas de internet…tanto o IE FF…NS ou qq outro…prefiro o IE mesmo…hehehehe
Abraços a todos!!!


Aew,,,, vcs não têm o que fazer, ae arrumem uma gata e mande ver com ela…. pow ficar discutindo o q é melhor???? na boa, me chupa com força!!!!
Bruno ae este teu site é maneiro… e estes caras que te malharam, são uns recalcados, umas bichinhas incubadas…. e o cara da M$ que escreveu lá em cima… deve ser o office-boy da M$…. hauhauahauahua….

GOD HATE THE FAGS… DIE ALL… BURN ALL…


#146 | Paulo Roberto

Bon Echo é o codinome do novo Firefox – o navegador que mais ganhou mercado nos últimos anos – e está liberado para testes na versão alpha(anterior a Beta).

O visual do navegador não mudou tanto, apenas foi adicionado um botão de fechamento para as abas. Também foi incluído um aperfeiçoamento do sistema de histórico, feeds RSS e favoritos, mas sua principal e vantajosa novidade fica por conta da velocidade, que aumentou absurdamente por causa da sua nova engine, apelidade de Bon Echo, prometendo revolucionar o Firefox.
http://baixaki.ig.com.br/download/Mozilla-Firefox-2-Bon-Echo.htm

Estou testando e gostando já vem inclusive com antiphishing


#147 | Junior

A Microsoft esta na mente de vcs e vivem metendo o pau na coitada!


#148 | José

Não sei pra que o povo vive reclamando de tudo que a microsoft faz, se no fim vai acabar usando o windows comprado no camelô e não dá nenhum centavo pra microsoft. A maioria que tem windows original é versão oem. Realmente não tem motivo pro cara reclamar de um produto que ele nem pagou, ou pagou barato, para usar. Quanto ao IE7, é feio sim, mas funciona em todos os sites, pois praticamente todos os sites, se não todos mesmo, foram projetados com ele em mente…Se não gostam da cara dele, usem outro browser com o mesmo engine, como tantos outros ‘frontends’ que existem por aí, tem uns que até adicionam tabs ao IE6. Quando o firefox for rápido e limpo como o ie7, eu uso ele, mas até agora não vi nada de bom nele. Se tivesse IE no Fedora Core 5 eu usava. Bom, quem quiser falar merda agora, fale a vontade. Não vou acompanhar esta discussão mesmo…hahahaha


AE galera, quem inventou o ARQUIVO, EDITAR, EXIBIR, IR, FAVORITOS…Quem inventou a barra de nagevação, quem inventou o navegador, o windows?
Besta são vocês, que não sabem o que é invenção, inveja da microsoft, clonar, duplicar é fácil, quero ver vcs, o linux, firefox ou outro qualquer programa pra querer ser mais q os da microsoft inventar uma coisa NOVA, inédita. Será que os kra q clona programas, pra competir com outros não compara uma coisa com outra? OU seja, “roubam” as idéias, os menus, os critérios de um programa já feito?
só pra finalizar: Se o Windows não fosse inventado, até hoje provavelmente estariamos no mundo do MS-DOS…


#150 | Lafaiete

Gente; estou abismado com o papo de vocês, como pode tanta gente falar tanta bobagem au mesmo tempo.
Migrosoft, ài de vecês se não fosse ela! parem de falar bobagem e procurem entender informática
depoi sim, verão que não há motivo para leru-leru.


#151 | dan2007

Logo se vê o preconceito Anti-MS escancarado! É um Beta, tem que ter vários bugs mesmo.

E logo de cara se vê o preconceito, “enjoei quando vi o design, deixa pra quem sabe”. Não sei de nada, mas pra mim o visual Macintosh é exagerado e ultrapassado! Era novidade a dez anos atrás!

E em funcionalidades, usei o endeusado Firefox e tive que tirar. Um monte de site não funciona direito. Agora uso o Avant Browser, que não é “Cool”, mas nunca deu problema com site NENHUM.

É por isso que a MS domina, o resto só se preocupa em ser Xiita e metido a besta.


Eui quero saber onde eu posso baixa o MSN 7.0 para wimdows milenio.
Qual informação envie uma mensagem para esse meu e-mail
emerson.braga@yahoo.com.br ou entre nesse siute http://www.viubeflog.com/humordomo
Valeu!!!!!!!!


Eu quero saber onde eu posso baixa o MSN 7.0 para wimdows milenio.
Qual informação envie uma mensagem para esse meu e-mail
emerson.braga@yahoo.com.br ou entre nesse site http://www.vibeflog.com/humordomo
Valeu!!!!!!!!


Eu só vou instalar essa bosta quando sair em portugues na internet, pq em ingles é foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!


#155 | Jose de Arimateia de Sousa Bezerra

Na verdade o meu comentario é uma pergunta, gostaria de saber com baixar o IE 7 no meu trabalho sendo que onde eu trabalho uso internet via satelite e uma maquina com WIN 98, e gostaria de levá-lo pra instalar na minha maquina de casa que um pc com
WIN XP pro SP2. agadeço valeu. Daí poderei fazer meu comentario sobre o programa


#156 | Lucas

De fato, não entendo. A análise do Bruno está comprometida, assim como inúmeros comentários. O que que parece, é que alguns dedicaram suas vidas – e vão continuar dedicando – a criticar a Microsoft e seus produtos. Ora, falhas existem em qualquer programa, inclusive no Firefox. Perdoem-me, mas percam menos tempo com preconceito se querem fazer uma análise que conquiste a credibilidade do usuário doméstico que, na esmagadora maioria, por competência da MS – sim, competência – os conquistou. Seja lá por que razão, a MS domina o mercado, isso é fato.
Para eles, pouco importam as críticas desta espécie, desprovidas de seriedade. Só para constar, aliás, também nao morro de amores pelo IE e WINDOWS XP, mas não posso viver sem eles. E essa situaçao senhores, não vai mudar. Sei dos problemas e erros, só não dedico meu tempo para encontrá-los.
Ou o WIN e o IE serve para mim, ou parto para outro. Essa é a mais pura realidade mundial. A maior parcela dos usuários usando MS e, a menor, chorando as mágoas e defendendo outros softwares. É muito fácil vir aqui e dizer: “usem firefox!”; “usem linux!”; “abaixo a Microsoft!”. Pois é, o IE 7 funcionou bem até agora, o que me supreendeu por ser uma versão beta. Quanto ao design, tenho certeza de que muitos de vocês já haviam criticado o visual ultrapassado e concluído: “usem o firefox!”.
Senhores técnicos, perdoem-me, mas se querem ser ouvidos, façam-se respeitar.
PS.: aconselho o review do Ciso XP em http://www.upmasters.com/forum/index.php?showtopic=2204. Mais ponderado, menos preconceituoso e rebate algumas críticas do Bruno.


Sou programador desde 1982, e hoje em dia quando se fala em Windows associa-se logo o IE (que são produtos distintos, mas q o marketing da MS tenta levar os users a associar ), de facto na MS todo o software se integra melhor, quer no design, que na interacção entre eles (só tinha q ser ser assim, afinal o frabicante é sempre o mesmo), que a empresa limite os seus produtos para ficar imcompatíveis com a concorrência, bem… se nós fossemos donos de uma microsoft não faríamos o mesmo?
——————————————————
——————————————————
Agora outros factos: O windos é melhor ou pior que o Linux? As coisas são assim o software (em todo) vem melhor integrado no Windows (pelas razões que referi acima), agora, aqueles pedaços de software desenvolvido para SO Linux são obras de arte, poderosas e do melhor que há no mundo, mas… que não seguem um padrão ou uma boa interligação entre si. O que falta para este sucesso? Mais standards, interligação e manuais realmente úteis nos idiomas das pessoas!
Utopia?
Não! Mesmo eu ainda hoje consigo ver coisas que me realmente me surpreendem! Um grupo de programadores uniu-se para colocar isto em prática e… (pasme-se) de forma gratuita! Algo com muita qualidade mesmo! Eu fiquei pasmado com o que vi! O que é e onde está? (Vale a pena TODO o vosso tempo e atenção!!!) vejam a disto de LINUX em http://www.ubuntu.com/ ou aí no vosso país (Brasil) em: http://wiki.ubuntubrasil.org/ e em: http://www.ubuntubrasil.org/
Vale a pena o download do sistema operativo para desktops ou servers e maravilhem-se, não é mais uma distro, acreditem, é nesta linha que serão todos os LINUXES no futuro recente! Num SO integral, gratuito, está o equivalente a software de milhares de euros (reais aí?), para serem utilizados por quem quizer e para o que quiser!!!
Isto nem o império da microsoft consegue fazer (contra o qual não tenho nada a dizer, é apenas uma empresa que, apesar de eu não gostar do seu trabalho, isso não me dá o direito de a criticar, tentam criar, inovar, com sucesso, sem sucesso, etc… Um facto: Pelo menos empregam muitas pessoas, famílias e não desenvolvem armas… está tudo ok)


#158 | igor

pessoal, fis tudo qe v6 mandaram.. descompactei o arquivo, criei o arquivo em branco e salvei ele na pasta aonde eu descompactei o orquivo soh que toda ves que tento abrir o iexplore.exe ele simplismente nao abre..
queria saber oq eu estou fasendo de errado

por favor ajudem aew o mais rapido


#159 | ueverton lima

bruno por favor como faço pra instalar o IE7 no meu pc
por favor me mande a resposta pro meu imail !!
por favor mesmo
me de soluçao
que ja tnetei de tudo que foi jeito e naum consegui !!
vlw obrigado pela atençao!!
flw responde ai moral !!


#160 | Marcus

S.O.S. SOM – Amigos, nao consigo ouvir audio nos videos do youtube, tampouco paginas com som funcionam. Isto no Ie e no firefox. O audio funciona perfeitamente em outros programas. Utilizo Win xp sp2. Fui tentar instalar o IBM via voice 9.0 e tambem nao consigo, o instalador informa que o audio está sendo utilizado por outro programa e pára por ai!
Agradeço toda e qualquer ajuda.
um abraço,
Marcus – Recife-PE


#161 | Rafael Ericson

cara eu sou beta tester do ie to testando ele faz uns 2 meses, e ele é realmente muito bom, alterno os sites entre firefox e ie 7, e os 2 simplismentes sao exelentes, realmente a barra do ie ficou muiiiito ruim, mas como navegador e suporte a css dele está ótimo, faço paginas em tableless, e nao encontrei muita dificuldade, a única coisa que deixa a desejar quanto ao firefox, é a quantidade de extensoes que o FF tem e que o ie infelizmente nao tem …. do resto o Ie é realmente ecxelente, e sim ele conseguiu alcançar o FF (nao disse que é melhor) tem muita gente falndo por ae que dá muito pau e tudo mais, e que ele é lento, bem pensem bem antes de falar que ele é lento e olhem para suas maquinas, quanto de memória, quao socada de porcaria ela está olhe principalmente se o seu windowns é ORIGINAL, sim o fato do windowns ser original ajuda em muito para TODOS os programas rodarem melhor, nao me perguntem pq né????
e tem gente ainda falando que css nao funciona muito bem nele… analisem outra coisa… vcs sabem mesmo usar css??????????????


#162 | timberwolf

Cara, deixa de ser idiota… Se você não sabe teclas de atalho ou coisas do tipo, estude um pouco mais o SO ou os aplicativos que você tenta boicotar… Tem que saber primeiro antes de falar bobagens…


depois que mandei pra um tecnico verificar o que ocorre em meu pc,,,o cara instalou um windows explorer versão 7, a barra aparece em ingles,bem até ai tudo bem.
mas quando abre-se uma janela e vai fecha-la pra abri outra,todas se fecham,e que é pior,,tenho serviço de banda larga,windows xp,memoria 256,hd de 40,e continua mais lenta a internet do que versões anteriores até mesmo discada.
queria que vc ao menos desse uma melhor assistencia ai pros tecnicos,pois se estudaram pra isso,eu nao quero ocupar o lugar de ninguem.

se o serviço é apresentado,tem que mostrar ao cliente a plena satisfação.


#164 | Diogo

Fala Bruno, Blz?

Po cara me ajuda a instalar o Internet Exlorer 7,não to conseguindo não, já peguei os arquivos que são extraídos, mas não tá dando não. Já tentei de tudo! Me ajuda aí


#165 | Edy

Gente, como muitos aqui que eu sei meu Windowns Xp é pirata, e estou tentando instalar a nova versão do IE que a versão 7, mais não consigo! Da uma mensagem de que meu Win não é Origial e pede para eu validar a cópia!

Me ajudem quem consegiu instalar a nova versão no Windowns Xp Pirata?!

Quem quizer me adicionem no msn edy_mais@hotmail.com ou deixem um recado no meu orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7112983322231925161

Ficarei muito grata!

Bjs.
Edy.


#166 | nicke

EU INSTALEI MAS NÃO QUER APARECER A BARRA DE FERRAMENTAS QUE TM COMO FUNÇÃO ADD GUIAS.ALGUEM SABE COMO HABILITAR OU BAIXAR DA NET.OBRIGADO


meu windows e pirata como faço pra estalar a internet explore no meu windows ? essa internet explore se eu baixar ela na versão em ingles ela funciona em windows pirata?qualquer coisa me avise !!http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=14231551022704045772
entre e me deixe um recado avisando


se quuizerem saber como usar o windows media player pirata como se fosse original é só me contactar que eu lhes envio a solução. É fácil e pode até se deixar as atualizações automáticas ligadas sem problema nenhum. Confira, só faço isso porque foi num comentários destes que eu contactei um amigo que me enviou a solução e por isso quero compartilhá-la.


me contactem pelo mineirinho.nunes@hotmail.com que tenho a solução para seus problemas com windows pirata e funciona legal podendo até deixar as atualizações automáticas ligadas.


Curso de ingles para pessoas influentes e artistas que não podem se deter a tempo, local ou professor!


#171 | Michele Trindade

Talvez, vc não leia… mas tenho q escrever!
Se pressionar Ctrl+Tab vc navega pelas abas do IE7.
Até,


#172 | Thiago

Bom dia no meu note consegui abria aquelabarra de ferramentas que tem o ícone dos favoritos, home etc mas no meu desktop não consigo de jeito nenhum pode alguém me ajudar??


#173 | Jeferson Alex

Oi pessoal, eu to aqui pra dizer que eu descobri como instalar o Internet Explorer 7 e o Media Player 11 No Windows Pirata!!!

Me adcionem no hotmail que eu passo pra vc´s as explicações por meio de um texto do word mesmo!!!


Espero que seja bom mesmo.


The popular hair-growth drug finasteride, taken by millions of balding men, artificially lowers the results of the prostate-specific antigen (PSA) test, the standard screening test for prostate cancer, a multicenter study has found.

The study, involving 308 men ranging in age from 40 to 60 years old, is available online in the British medical journal The Lancet and is scheduled to be published after Jan. 1, 2007. The study calls for new clinical guidelines for primary-care physicians, dermatologists and urologists to account for the role of finasteride, known as Propecia when used for hair loss, while evaluating PSA results.

“It’s not universally known that finasteride lowers PSA levels in younger men who take it for hair growth,” said Dr. Claus Roehrborn, chairman of urology at UT Southwestern Medical Center and co-principal investigator of The Lancet study, along with Dr. Anthony D’Amico of Brigham and Women’s Hospital and Dana-Farber Cancer Institute in Boston. “It is important for physicians to know that many young men take Propecia and that their PSA level is lowered artificially. Doctors need to adjust the PSA interpretation by multiplying it times two for these men.”

Finasteride was initially developed in the 1990s for the treatment of benign prostatic hyperplasia (BPH), better known as enlarged-prostate disease, and was first approved by the U.S. Food and Drug Administration for this use. Patients with BPH must strain to pass urine and feel the urge to urinate frequently. BPH can lead to the inability to urinate and urinary tract infection.

In 1997 the FDA approved finasteride for the treatment of male-pattern baldness. While Propecia is administered at 1 milligram per day, patients who take the finasteride drug Proscar for BPH get a five times higher dosage, 5 mg per day.

“The impact of finasteride on PSA levels is significant,” said Dr. Roehrborn. “This needs to be realized by all internists, family-care doctors, dermatologists – anybody who writes prescriptions for male-pattern hair loss.”

Researchers have known for years that the same testosterone metabolism responsible for prostate growth also causes male-pattern baldness (called androgenic alopecia), Dr. Roehrborn said. Both BPH and male-pattern hair loss have to do with the male hormone testosterone, which is being converted to dihydrotestosterone (DHT) by an enzyme named 5-alpha reductase. DHT activates the genes responsible for the development of male-pattern hair loss. Finasteride interferes with this process by blocking 5-alpha reductase and preventing the conversion of testosterone to DHT.

The data in The Lancet study were collected by Dr. Roehrborn from 1998 to 2000 in cooperation with medical centers in Arizona, Colorado, Connecticut, Georgia, Indiana, Louisiana, Minnesota, New York, North Carolina, Oregon, Texas and Virginia.

The data in The Lancet study are derived from a study Dr. Roehrborn conducted with Merck & Co., Inc. in 2000. Dr. Roehrborn, discussing the reasons to publish this report now, said: “The data are published now out of recognition that there was an acknowledged gap in the primary-care community about the impact of Propecia on PSA levels. When doctors ask for their patients’ medical history, they need to ask if they have taken any drugs for hair loss, and the doctors need to multiply the PSA readings by two.”

The current study also was funded by Merck & Co., Inc.

About UT Southwestern Medical Center
UT Southwestern Medical Center, one of the premier medical centers in the nation, integrates pioneering biomedical research with exceptional clinical care and education. Its more than 1,400 full-time faculty members – including four active Nobel Prize winners, more than any other medical school in the world – are responsible for groundbreaking medical advances and are committed to translating science-driven research quickly to new clinical treatments. UT Southwestern physicians provide medical care in 40 specialties to nearly 89,000 hospitalized patients and oversee 2.1 million outpatient visits a year.
UT Southwestern Medical Center
United States
[url=http://cheap-propecia-usa.blogspot.com]cheap propecia usa[/url]


Tem pessoas que estão uma arara com a Microsoft, pois pelo menos quem possui a versão original do Windows XP, estavam reclamando do sistema de Update automático do Windows ter instalado a versão do IE7 sem autorização. Na verdade ele pede autorização, mas vem como instalação recomendada e causa a impressão ao usuário que é importante daí a grande maioria acabou caindo na instalação e viraram cobaia da Microsoft para ajudarem nos envio dos famosos relatórios de erros até lançarem as outras versões betas do IE7.

Josué Augusto


#177 | renan

eu não vivo sem internet explorer


Renan, você conhece quantos navegadores? Para afirmar que não vive sem o IE, deve ser porque só conhece ele. rs

Não querendo desfazer do IE, mas tente conhecer outros, existem dezenas de opções e com certeza lhe ajudará a redefinir esse seu pensamento.

Abraços,

Josué Augusto


«

»

Deixe seu comentário