Trabalhar na Ricardo Eletro: como enviar currículo e concorrer a uma vaga de emprego na Ricardo Eletro

A rede de varejo mineira Ricardo Eletro mantém vários canais de contratação, graças ao ímpeto de crescimento do grupo, principalmente depois da criação da holding Máquina de Vendas. Destacaremos aqui os principais meios de contato entre a empresa e o futuro empregado. O segredo do sucesso em qualquer destes canais é a persistência – lembrando que o turnover (o índice de rotatividade de funcionários) do comércio em geral é alto.

Currículos pela Internet

O site da Ricardo Eletro (www.ricardoeletro.com.br) tem um espaço próprio para cadastro de curriculos online mediante a criação de uma senha. O currículo deverá conter os dados pessoais e profissionais e ser atualizado a cada três meses, pelo menos. Há desde currículos específicos para cargos com vagas em aberto até os chamados “cadastros-reserva”.

Currículos entregues pessoalmente e outros meios físicos

As lojas Ricardo Eletro têm autonomia para contratar os funcionários que achar necessários. Os gerentes podem receber currículos que serão analisados à luz do momento. Mas quando uma nova unidade da Ricardo Eletro está prestes a ser inaugurada, a rede se utiliza principalmente de agências de emprego e os sistemas públicos dos PAT’s regionais e do SINE (Sistema Nacional de Empregos) para triagem, entrevistas e encaminhamento. Estes métodos são amplamente divulgados pelas mídias locais, como rádios e jornais. Não há informes sobre envio de currículos para a rede Ricardo Eletro via Correios.

Cargos com maior número de vagas

Graças à grande concorrência entre as lojas, que costumam “roubar” os profissionais mais experientes das concorrentes oferecendo diversos benefícios, mais o turnover (rotatividade de empregados) comum no varejo e a ampliação exponencial da rede Ricardo Eletro, há grande procura de vagas para vendedor, repositor, caixa, montador de móveis e analistas de crédito.

O que a rede Ricardo Eletro espera de um funcionário?

A rede Ricardo Eletro quer um profissional com alma de vendedor, mesmo que não trabalhe diretamente com vendas. Um funcionário Ricardo Eletro terá todo seu potencial explorado e será desafiado a encantar o cliente; para isso, o talento nato de cada funcionário será potencializado e fomentado, com treinamentos e estímulos. Um candidato a um cargo na Ricardo Eletro precisa ter disposição e entusiasmo contínuos.

Como é trabalhar na Ricardo Eletro?

A rede Ricardo Eletro é, ao mesmo tempo, segura e desafiadora. Um funcionário tem a certeza de trabalhar em uma empresa que preza pela solidez monetária e é sempre instigado a fazer com que um cliente fidelize-se, graças ao contato direto, literalmente, com o próprio dono. A média salarial é plenamente aceitável e os benefícios são os costumeiros do varejo.

Dados essenciais para preenchimento de um currículo para a Ricardo Eletro

  • Nome completo
  • Endereço com CEP
  • Telefones de contato
  • Números do RG, CPF e CTPS
  • Experiências profissionais anteriores
  • Pretensão salarial e metas profissionais

Deixe seu comentário