Vagas de trabalho no Carrefour: Saiba como enviar currículo e como é trabalhar no Carrefour

O grupo Carrefour mantém aberta permanentemente a disponibilidade de oportunidades de emprego em todas as suas bandeiras. Além de um comando central, gerenciado pelo setor de Recursos Humanos em sua sede em São Paulo (SP), cada loja tem um certo nível de independência quando precisa preencher uma vaga.

Qual o perfil desejado de um empregado procurado pelo Carrefour?

O grupo Carrefour é um dos maiores empregadores privados do Brasil e gosta de primar pela satisfação em toda a cadeia produtiva, desde o chamado cliente interno até o consumidor. O Carrefour busca profissionais com ímpeto empreendedor, com iniciativa e adaptabilidade em diversas situações. O fator humano tem peso primordial; ser solidário e honesto são condições sine qua non para um funcionário Carrefour.

Qual a escolaridade exigida?

O Carrefour tem um leque amplo de oportunidades. As vagas surgem nos setores operacionais e administrativos, que pedem desde a escolaridade básica (ensinos fundamental e médio completos) até cursos superiores, já completos ou cursando. Em alguns cargos também pode ser exigida experiência anterior comprovada na carteira de trabalho.

Como cadastrar meu currículo?

Há diversos meios de contato. O site institucional do Carrefour disponibiliza um link para cadastro do currículo. Os dados precisam ser atualizados com frequência e dependendo da localização geográfica do candidato e das vagas disponíveis o Carrefour entrará em contato telefônico. É possível também verificar os cargos à disposição na própria página. Geralmente são vagas em hipermercados.

O Carrefour também se utiliza de sites de cadastro de currículos, como o Catho On Line, Curriculum e Emprego Certo. Nestes endereços eletrônicos é possível cadastrar seu currículo por um pequeno período gratuito. O Carrefour utiliza-se destes meios para contratar principalmente profissionais da área administrativa, mas em períodos sazonais como o fim de ano os cadastros on-line são largamente utilizados.

Além dos meios eletrônicos, o Carrefour também se utiliza da estrutura de entidades públicas como o SINE (Sistema Nacional de Empregos) e os PAT’s (Programa de Atendimento ao Trabalhador) para cadastramento e contratação. Estas entidades fornecem mão-de-obra para substituições pontuais, períodos sazonais e nas inaugurações de lojas. O candidato deve ter um cadastro ativo e comparecer à unidade do SINE ou PAT com frequência.

O Carrefour oferece possibilidades de crescimento interno?

O RH do Carrefour realiza o chamado mapeamento de competências, onde são estudadas as habilidades necessárias para o desempenho de todas as funções, além do aprimoramento através da busca por conhecimento. Este conhecimento pode ser subsidiado através do Instituto de Formação interno.

O Carrefour também tem uma política de acompanhamento de carreira em todos os níveis hierárquicos para que se busque a chamada “prata da casa” para prováveis promoções internas.

Deixe seu comentário