Lojas Marabraz: conheça a história das Lojas Marabraz, maior varejista de móveis do Brasil

Nome: Lojas Marabraz
Fundado em: 1962
Fundador: Abdu Hadi Mohamed Fares
Local: Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo
Site: www.marabraz.com.br [visitar]

A rede das Lojas Marabraz teve início na zona norte paulistana, lá pela década de 60. Tudo começou com uma pequena loja de comércio familiar fundada por Abdu Hadi Mohamed Fares, que fazia questão de manter sempre forte o vínculo com os consumidores.

Conforme os anos foram passando, a rede de lojas aumentou e eles ganharam sucesso por ser a maior rede varejista de móveis no Brasil, concorrendo nesse segmento com as Casas Bahia. Segundo a história que consta no site da Marabraz, o objetivo da rede é conseguir realizar o sonho dos consumidores, principalmente daqueles que não tem tantos recursos, daí vem também o crédito facilitado e a oferta dos menores preços.

A importância dos consumidores é tão importante que o slogan da marca sempre fica na cabeça, “Lojas Marabraz, preço menor, ninguém faz” e até os garotos propaganda, Zezé de Camargo e Luciano, são uma dupla sertaneja que caem no gosto do perfil do consumidor (classe C, D e E) da rede varejista.

Atualmente a rede conta com mais de cento e dez lojas, sendo o maior centro de distribuição de móveis da América latina, e de fabricação própria. A rede é dirigida por quatro irmãos: Nasser, Jamel, Adiel e Bahjet, que aprenderam a fórmula de crescimento do comércio, e com isso, conseguem ajudar também as pessoas mais carentes da zona norte, promovendo jantares e até a abertura de uma clínica médica popular, a Clínica Fares (www.clinicafares.com.br). Em novembro de 2009 os irmãos Fares adquiriram em leilão público a loja de departamento Mappin, e pretendem reabri-la até 2013, mantendo o mesmo padrão e de forma independente da Marabraz.

O ponto forte de vendas está nos móveis para dormitório, cozinha, sala e infanto-juvenil, mas no site das lojas Marabraz há essas e outras opções de espaço: colchões, sala de jantar, tapetes e escritório. Por terem acordo com bancos, as condições de pagamento são sempre melhores, porém, não há a possibilidade de se comprar os móveis e produtos pela internet, no site há o valor, as imagens e a descrição do produto, apenas.

Há também twitter (@LojasMarabraz), projeto social com banner para ajudar a ong Mais Feliz e espaço para assistir aos comerciais da rede. No rodapé da página, há links para saber a história, ser fornecedor, encontrar lojas, contato e trabalhe conosco.

Além de ter lojas em São Paulo capital, a rede se estende à Baixada Santista, Vale do Paraíba e municípios da Grande São Paulo: Atibaia, Barueri, Bragança Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Guaianazes, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano.

Deixe seu comentário