Leroy Merlin: Materiais de construção, decoração e bricolagem

Nome: Leroy Merlin
Fundada em: 1918
Em: França
Por: Família Leroy
Site: www.leroymerlin.com.br [visitar]

A Leroy Merlin é uma das maiores lojas do ramo de materiais de construção, decoração e bricolagem do Brasil. Na verdade o termo e o conceito de bricolagem foram introduzidos no Brasil pela rede.

Bricolagem são aquelas pequenas coisas que você pode fazer na sua casa, em termos de decoração, sem precisar de um profissional especializado. Algo bastante comum hoje em dia.

A Leroy Merlin começou na França, em 1918, logo após o término da primeira grande guerra e seu propósito era vender produtos americanos, deixados pelo exército americano no país.

Em 1923, a união das famílias Leroy e Merlin aconteceu com o casamento de Adolphe Leroy e Rose Merlin, que lançaram uma loja de produtos americanos chamada Au Stock Americain.

A loja com o nome atual, Leroy Merlin, iniciou-se em 1960, com o sistema de auto-serviço, onde o cliente pode andar pela loja, pegar o que quiser e pagar no caixa. Algo absolutamente comum hoje em dia, mas inovador nos anos 1960.

1997 marcou a chegada da Leroy Merlin ao Brasil. A primeira loja foi aberta no bairro de Interlagos, em São Paulo. Hoje a rede é a segunda maior do ramo e tem crescido bastante ao longo dos anos.

A empresa faz bastante publicidade em TV e seu nome foi transformado em um pequeno jingle que fez com que “Leroy Merlin” passasse a ser uma marca muito conhecida no país inteiro.

Hoje a Leroy Merlin tem lojas físicas em 7 estados brasileiros, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país.

Seu site pode criar confusão por parecer uma loja online, mas não é. Nele se pode apenas selecionar produtos e criar listas de compras para, mais tarde, comprar os produtos em lojas físicas.

Deixe seu comentário