Fast Shop: eletrônicos e eletrodomésticos com ótimos preços

Nome: Fast Shop
Fundada em: 1986
Em: São Paulo
Site: www.fastshop.com.br [visitar]

A Fast Shop teve um início bastante incomum. A rede de varejo começou como uma concessionária autorizada da Yamaha, vendendo motos e produtos náuticos da marca, bem como prestando assistência técnica a esses produtos.

O nome Fast Shop, como se pode imaginar lendo o parágrafo anterior, veio da necessidade de associar a rede com a velocidade referente aos produtos vendidos.

Isso foi em 1986. Em 1991 a rede decidiu tomar um rumo um pouco diferente: passou a atuar no mercado de logística, fazendo entregas de eletrodomésticos para os contemplados em consórcios. Mais um mercado de atuação que tinha tudo a ver com o nome da rede. Velocidade é algo importantíssimo em grandes operações de logística e a Fast Shop conseguia realizar esse serviço com excelente desempenho.

Com o sucesso nas entregas para os consórcios, a diretoria da empresa decidiu que era hora de tentar algo mais ambicioso: entrar no mercado de varejo. A abertura da primeira loja da Fast Shop em um Shopping aconteceu no ano de 1996, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

No ano de 2000, a rede inaugurou seu site, www.fastshop.com.br, que já nasceu como uma loja virtual.

De lá pra cá a rede tem prosperado bastante. Expandiu sua atuação para mais 5 capitais brasileiras e, hoje, em qualquer grande shopping center nas grandes capitais do país é possível encontrar uma loja da Fast Shop.

Algo interessante sobre a Fast é o fato de que as lojas, a primeira vista, dão a impressão de preço alto, já que ostentam produtos das melhores marcas e têm uma decoração bastante high profile. Mas, na verdade, entre as lojas que vendem os mesmos tipos de produtos (eletrodomésticos, eletrônicos e produtos de informática são a maior parte dos produtos) é difícil encontrar preços melhores que os da Fast Shop.

Em 2008 a Fast Shop passou a ser uma Apple Premium Reseller, a primeira empresa do Brasil a conseguir esse feito. O nome dado à essa revenda da Apple foi A2YOU.

Uma dica: não se intimide com o belo design e o aspecto “caro” das lojas da Fast Shop. Não deixe de incluí-la em suas pesquisas de preço. E, claro, como sempre, não deixe de negociar os preços. Falar com o gerente quando o vendedor diz que não pode mais abaixar o valor é imprescindível. Já consegui descontos excelentes fazendo isso e recomendo.

Deixe seu comentário