Compra Fácil: comprar online é mais fácil que por catálogo!

Nome: Compra Fácil
Fundada em: 2009
Em: Brasil
Por: Grupo Hermes
Site: www.comprafacil.com.br [visitar]

Sabe aquelas revistinhas Hermes que de vez em quando caem na sua mão com ofertas de tudo que é tipo de produto? Então, o Compra Fácil é cria desse sistema. Na verdade é uma modernização inevitável do sistema de vendas diretas por meio de catálogos praticado pelo Grupo Hermes (o maior do setor no Brasil) desde os anos 1940.

O nome veio bem a calhar, quando o grupo decidiu lançar seu site de comércio eletrônico, o Compra Fácil, no ano de 2003. Digo que veio bem a calhar porque naquela época os varejistas que estavam se aventurando no meio online tinham que fazer um trabalho extensivo de convencimento dos clientes de que a web era um lugar onde comprar era realmente fácil. Não que hoje esse trabalho não precise ser feito, mas com certeza temos um cenário muito mais positivo do que há 7 anos atrás, quando comprar pela web era tudo, menos fácil.

O Compra Fácil se aproveitou do sistema de logística muito bem organizado, eficiente e maduro do Grupo Hermes, para entrar no mercado online sem problemas de entrega, que atingem 10 entre cada 10 comerciantes online em início de carreira.

Em 2008 o site passou por uma grande reformulação de identidade visual e vem aumentando sua participação no mercado, adicionando novas categorias de produtos e anunciando em todos as mídias de varejo disponíveis no país. Em termos de tráfego, segundo o Google Trends for Websites, o Compra Fácil tem números muito próximos aos do Magazine Luiza, que não é das maiores operações de varejo online do país, mas é, com certeza, respeitável.

O Compra Fácil vende em seu site — e também por televendas — produtos das mais diversas categorias, entre elas: eletrônicos, informática, móveis, instrumentos musicais, relógios, cine, foto, eletrodomésticos, telefonia, presentes, brinquedos e perfumaria.

Deixe seu comentário