Casas Bahia: Produtos e mais produtos alavancados pela rede

É interessante ver como uma empresa como as Casas Bahia pode fazer tanta diferença na história do mercado de varejo em um país como o Brasil. Não vou contar a história de novo, pois já o fiz na página linkada anteriormente, mas há algumas coisas que ainda precisam ser comentadas.

Hoje, no Brasil, se você é uma marca ou um fornecedor ou um importador de uma determinada linha de produtos, você não pode ignorar, de maneira alguma, as Casas Bahia como cliente. E olha que pode dar vontade, porque na hora de negociar preços com fornecedores de produtos, seu Samuel Klein e companhia são duros na queda. Você vai vender para eles pelo preço que eles querem ou então pode simplesmente ver seu produto indo por água a baixo.

Nas Casas Bahia, produtos são elevados do nada a sucesso absoluto em questão de dias. Poucos produtos nas categorias de móveis, eletrodomésticos, celulares, informática, etc conseguem sobreviver no Brasil sem estar presente no portfolio de produtos da rede varejista. As casas Bahia realmente podem ditar o sucesso de um produto, acredite se quiser.

Por mais que tenhamos players de grande importância no cenário do varejo nacional, como as Lojas Americanas, por exemplo, é nas Casas Bahia que os produtos se tornam grandes hits ou grandes fracassos.

Dentre os produtos mais vendidos pelas Casas Bahia hoje em dia estão móveis como camas, estantes, racks, etc; eletrodomésticos como fogões, geladeiras, máquinas de lavar; eletrônicos como as popularíssimas TVs de LCD, home theaters e micro systems; telefones celulares, pricipalmente os de valor mais baixo; e produtos de informática, principalmente notebooks e computadores da marca Positivo, outro fenômeno nacional.

Portanto, anota aí: se você quer que seu produto seja um sucesso, o primeiro passo é vender nas Casas Bahia. O resto, meu amigo, é conversa…

Deixe seu comentário