Casas Bahia: móveis por preços baixos em 12x

As Casas Bahia são conhecidas por ter preços baixos de praticamente todo tipo de produto, pelo menos se você levar em conta o valor que você terá que pagar mensalmente e não o valor total do produto. A categoria de móveis representa boa parte das vendas da rede.

Se você se encontra naquele momento da vida em que precisa montar uma casa praticamente inteira de uma vez só, como por exemplo se você acabou de se casar ou se mudar para um lugar muito distante para onde não vale à pena carregar todos os seus móveis velhos, Casas Bahia muito provavelmente é o lugar perfeito para você fazer suas compras.

Há dois problemas, no entanto, que você deve ficar atento:

  1. É praticamente impossível (ou, melhor dizendo, completamente impossível) negociar preços nas Casas Bahia. Em outras lojas, como a Marabraz, negociar é comum e muitas vezes você consegue pagar valores 30, 40% mais baixos, mesmo pagando a prazo
  2. A qualidade dos móveis é questionável. Móveis das Casas Bahia são do tipo que você deve montar em um lugar e ou deixar lá ou desmontar e se desfazer, pois em uma segunda montagem é praticamente impossível que o móvel continue firme

Claro que não podemos dizer que só há móveis de baixa qualidade nas Casas Bahia (e também não podemos dizer, não mesmo, que na Marabraz os móveis de preço similar sejam de qualidade superior), mas se você está com grana para comprar algo de melhor qualidade, muito provavelmente já deveria ter riscado as Casas Bahia da sua lista de lojas a visitar há muito tempo…

Uma opção hoje viável é comprar os móveis diretamente do site das Casas Bahia (www.casasbaia.com.br), mas tome cuidado, os dois pontos acima mencionados valem especialmente para compras pela internet e ainda tem um agravante: você não tem como “sentir” o móvel antes de comprar quando o faz pela internet, portanto a chance de levar gato por lebre é maior.

O apelo do parcelamento em até 12x é realmente muito forte, você acaba levando em conta apenas o valor da prestação, mas nunca compre móveis (nas Casas Bahia ou em qualquer outra loja) antes de pesquisar muito bem e negociar à exaustão. Os preços, em geral, embutem uma margem de lucro muito, muito alta e por isso a margem para negociações é alta na mesma proporção.

Fique esperto, comprar móveis é algo que deve ser feito com calma. Planeje-se, visite as lojas, sente no sofá, deite-se na cama, veja a espessura do material daquela mesa que você achou linda pelo site. Lembre-se que você, muito provavelmente, vai passar um bom tempo com esses móveis e passar todo esse tempo remoendo arrependimentos é algo que nem eu nem você queremos, com certeza.

Eu já comprei móveis nas Casas Bahia e eles me serviram muito bem pelo tempo que duraram, o que não foi muito, diga-se de passagem. Tive uma experiência ruim com um rack que veio arranhado e acabei não conseguindo trocar. Tive outra experiência ruim com um móvel que teve um parafuso perdido em uma mudança e, depois de procurar em todas as lojas possíveis, liguei para as Casas Bahia, me mandaram ir na loja, apenas para descobrir que eles também não tinham o tal parafuso.

E você, teve alguma experiência ruim com móveis das Casas Bahia? Teve alguma experiência extraordinariamente boa? Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário