Cartão Carrefour: Visa e MasterCard, fatura, limites, contatos. Tudo sobre o Cartão Carrefour

Com o intuito de proporcionar comodidade aos clientes no pagamento das compras efetuadas, a rede Carrefour lançou em 1989 o seu Cartão. Versão eletrônica das antigas cadernetas, o Cartão Carrefour disponibiliza um limite de crédito e um prazo de 40 dias.

Hoje o sistema de cartões da rede Carrefour é administrado pelo Banco Carrefour e oferece uma gama de serviços bem maior. Vamos mostrá-las abaixo, bem como as taxas e condições de uso.

Tipos de Cartão Carrefour disponíveis

  • Cartão Carrefour exclusivo (sem bandeira) — para uso exclusivo nas lojas Carrefour
  • cartões de crédito e débito com as bandeiras VISA e Mastercard.

Cartão Carrefour exclusivo (sem bandeira)

Com o Cartão Carrefour sem bandeira o cliente pode comprar nas lojas Carrefour e ter até 40 dias para pagar a fatura, além da possibilidade de parcelar o valor das compras. Há também um programa de fidelidade, onde quanto mais o cartão é utilizado, mais créditos são acumulados para compras no Carrefour.

Cartão Carrefour VISA e Mastercard

Já com os cartões bandeirados VISA ou Mastercard, além dos prazos e do parcelamento inerentes às bandeiras que as administram, há o mesmo programa de fidelização do cartão não-bandeirado. O uso dos cartões Carrefour VISA ou Mastercard não se limitam às lojas da rede, podendo ser usados em qualquer estabelecimento comercial que aceite uma destas administradoras. Os cartões podem ser nacionais ou internacionais.

Como fazer um Cartão Carrefour

Para se obter o Cartão Carrefour (sem bandeira, VISA ou Mastercard), é preciso ter renda pessoal ou familiar acima de R$ 415,00.

Cartão Carrefour para pessoas físicas

  • Se for assalariado, CPF, RG, comprovantes de renda e residência.
  • Se for autônomo, CPF, RG, comprovante de endereço, alvará da prefeitura e/ou carnê de recolhimento do INSS.
  • Se for profissional liberal, CPF, RG, comprovante de residência e carteira conselho da ordem da classe (exemplo: COREN, CRECI) e/ou comprovante de renda.

Cartão Carrefour para pessoas jurídicas

Pessoas jurídicas precisam do CPF, comprovante de residência, declaração de imposto de renda com recibo e/ou contrato social/CNPJ.
Todos os casos acima estão sujeitos à análise de crédito.

Limites e dados sobre faturas

Os limites atribuídos aos cartões Carrefour VISA ou Mastercard nacional ou internacional podem ser utilizados tanto para compras quanto para saques. Estes limites também podem ser revistos à pedido do cliente, desde que comprovado o aumento de renda do titular e que não tenha sido feito nenhuma revisão de limite nos últimos seis meses.

A fatura dos gastos dos cartões Carrefour serão enviadas pelo correio e podem ser pagas em qualquer agência bancária ou em lojas Carrefour. Caso a fatura não tenha sido enviada por qualquer motivo à residência, o titular pode contatar a Central de Atendimento e pedir informações sobre os valores e formas de pagamento ou ir aos estandes Carrefour Soluções Financeiras.

Os Cartões Carrefour também oferecem o serviço PagContas. Contas de consumo (luz, água) e boletos bancários dentro do prazo de pagamento podem ser pagos com os cartões da rede direto nos caixas e ainda poderão ser descontados na próxima fatura. Tecnicamente, é como se o cliente tivesse até 40 dias de prazo para pagar. Consulte a loja Carrefour mais próxima e verifique quais concessionárias são conveniadas. A conta não pode ultrapassar R$ 1000,00, limitada a cinco contas diárias. Não são cobradas tarifas adicionais.

Como entrar em contato com o Cartão carrefour

Em caso de dúvidas consulte a Central de Relacionamento para obter maiores informações.

  • Cartões Carrefour sem bandeira e Mastercard: atendimento todos os dias, das 8h às 22h. SP e Regiões Metropolitanas: 4004-6200. Demais localidades: 0800 709 6200.
  • Cartões Carrefour VISA: atendimento todos os dias das 8h às 22h. SP e Regiões Metropolitanas: 4004-8899. Demais localidades: 0800 704 0184.

Deixe seu comentário