Novidades no Odeo

Pra quem não conhece, Odeo é um site dedicado aos podcasts, onde você pode procurar, ouvir e agora até criar seus podcasts.

Eu confesso que não uso muito os serviços dele, prefiro o iTunes. Mas ele faz um trabalho bem decente.

Para escutar os podcasts, é usado um player feito em flash que é bom, mas não entende arquivos gravados com uma taxa de amostragem diferente de 11, 22, 33 ou 44 KHz (o que, ao que me parece, é uma limitação do Flash e não do player do Odeo).

Hoje eles lançaram o serviço de gravação de podcasts, chamado de Odeo Studio. Também feito em flash, funciona a contento, apesar de deixar você gravar apenas o som vindo do seu microfone, ou seja, não dá pra incluir uma música de fundo ou outros efeitos. Após gravar o áudio, você pode compartilhá-lo com os seus contatos do Odeo, com seus amigos por email, ou incluí-lo no seu podcast.

O tempo de gravação é limitado a 3 minutos o que me faz pensar que o programa não foi feito realmente pra gravar podcasts e sim pequenos posts de áudio. Pelo que vi, ele não te dá acesso direto ao arquivo MP3 criado.

Outra funcionalidade é a gravação de áudio por telefone. Mas isso só vai servir mesmo pra quem está nos EUA. Ninguém vai ser louco de fazer uma ligação internacional só pra gravar um pequeno post de áudio no Odeo.

No fim das contas, é melhor usar um software como o PodProducer, muito mais completo e que te dá controle completo sobre o seu podcast.

A outra novidade do Odeo é um novo player de áudio que, além de tocar o MP3 ainda exibe fotos. Nada que me faça largar o bom e (nada) velho iTunes.

2 Comentários sobre “Novidades no Odeo”

Faça um comentário

#1 | Alexandre Gomes Gaigalas

O criador do Odeo é o mesmo cara que criou o Blogger, da Pyra (que posteriormente foi vendido para o Google).

Eu tenho medo desse cara, ele saiu do Google! =D


Opa, a limitação quanto á codificação é realmente coisa do Flash Player, e não do ODEO.

Para resolver isso só convertendo o áudio para o formato suportado.


Deixe seu comentário


  • Fatal error: Call to undefined function challenge_form() in /var/www/html/brunotorres.net/web/wp-content/themes/bt2008_wide/comments.php on line 65