Google declara que adsenseBeautifier é contra a política do adsense

Muita gente por aí usa um plugin para o wordpress, chamado adsenseBeautifier, que coloca pequenas imagens próximo aos anúncios com o intuito de aumentar a taxa de cliques.

Até então, segundo o autor do plugin, este não ia contra a política do adsense e, ainda segundo ele, isto foi dito pelo próprio google, em resposta a um email questionando sobre a “legalidade” do plugin.

Hoje, porém, no blog oficial do adsense em inglês, o google deixa claro (com imagens, inclusive) que o uso desse plugin ou similares é totalmente contra a politíca do adsense, pois pode levar o usuário a clicar inadvertidamente nos anúncios, achando que ele se relaciona com a imagem.

O que eles dizem, na verdade, é que ter imagens próximas aos blocos de anúncios não é problema. O problema é ter essas imagens alinhadas com os anúncios, de uma forma que faça parecer que o anúncio tenha a ver com elas.

Portanto, cuidado. Se você está usando este plugin, ou mesmo alguma outra forma de colocar imagens alinhadas aos anúncios, trate de tirar o mais rápido possível. Pode ser que este post do google seja um aviso e que logo logo eles comecem a cancelar as contas dos usuários que não se mexerem.

Eu já usei este plugin por algum tempo e, de fato, ele ajuda a aumentar bastante o CTR. Porém, por algum motivo, o CPM caiu mais ou menos na mesma proporção e eu acabei deixando de lado.

22 Comentários sobre “Google declara que adsenseBeautifier é contra a política do adsense”

Faça um comentário

#1 | dudu

Valeu Bruno

Eles poderiam te mostrador um exemplo do que pode também.
Mas por garantia acho melhor mesmo tratar de tirar as imagens do adsense.


É, ja tinha visto muitos sites (blogs) fazendo isso.
Realmente não é certo, já que confunde o usuário descuidado, o google está certissimo, agora ele não pode punir ninguém, já que não havia se pronunciado até agora.

Mas daqui pra frente é outra história!

Abs


O problema do adsense junto às imagens é que fica difícil controlar as imagens, já que não podem ser relacionadas, ou lembrar, nada que diz no anúncio. Vai saber o que usar?


Estou curioso

o que foi que o site que não sabe fazer validação no servidor te envio, vc disse que foi um email malcriado, publica ai pra galera, somos seus leitores e acho que deveriamos saber isso pra saber se foi malcriado ou não o email

pois até ai você disse que foi, entre você dizer e ser verdade tem um certo espaço.

pode mostrar pra galera o email que te enviaram ?

abraço


Não só o autor do plugin, mas alguns membros do WebFórum enviaram e-mails para a Google há alguns meses, e a empresa não fez, na época, nenhuma objeção às imagens ao lado dos anúncios… Enfim, nada disso mais importa, o negócio agora é editar os anúncios e dar adeus ao adsenseBeautifier.

[]‘s!


Eu usava muito a tática, e eu tinha contatado o Google no passado à este respeito.

A resposta que eu obtive à época, foi de que “Desde que as imagens não reflitam os produtos que aparecem nos anúncios, não existe problema em utiliza-las”.

O que aconteceu foi simplesmente uma mudança de interpretação do TOS por parte do AdSense provavelmente porque muita gente passou a usar a técnica.

Eu a usei por um quase dois anos antes de ter qualquer reclamação.


O autor do plugin alega que para ser legal, deve haver uma linha separando as imagens dos anúncios.

Mas fala sério, pra que alguem colocaria imagens alinhadas bem ao lado dos anúncios que não fosse com o intuito de aumentar o CTR? Essa pratica deveria ter sido contrariada a muito tempo.

Agora um monte de blogueiro deve estar se coçando por ai.


Eu devo ser tarefa de gincana: “valendo mil pontos, fatura a equipe que trouxer o único blogueiro do mundo que teve queda de CTR com o Beautifier”.

Para mim vai ficar indiferente, mas lamento pelos que vão ter perdas com isso.

Vou citar teu artigo no Lucrando na Rede, OK?


#9 | Luma

Off-topic: Bruno, tenho percebido a algum tempo que páginas que utilizam formatos wiki estão sendo invadidas por uma espécie de spam. Hum…pra me fazer entender melhor, porque não uso termos técnicos, vou dar um exemplo.
O link que você disponibiliza – http://rssficado.com.br – neste seu arquivo – http://brunotorres.net/assinar/#arquivos – contém somente nomes de medicamentos. É só um alerta!
Feliz ano novo! Beijus


#10 | bruno

olha lá


Pelo que eu entendi o uso do adsenseBeautifier não é permitido porque as imagens podem não corresponder ao conteúdo do link, mas se as imagens corresponder ao conteúdo, já se pode usar!?
Abraço…


Bruno,

Cadê você? De férias ou muito ocupado?

Abraço e Feliz 2007


Imagens próximas a anúncios: uma sugestão…

Já faz algum tempo que foi noticiado, como observou o Bruno Torres, que imagens próximas aos anúncios do AdSense são contra os Termos de Serviço do programa. Já o Hilder, do Pimenta com Dendê, obteve uma confirmação do próprio Google de que a…


#14 | Arthur

Ola Bruno tudo bom? Parabens pelo blog, sempre acompanho ele, atualizadissimo! Alias, vc q ta por dentro de novidades, ta sabendo da promocao do Yazigi? que ta sorteando um x-box por semana?! Achei o premio bem interessante!

Legal neh?!


Realmente o uso desse aplicativo, pode causar sérios problemas, inclusive o fechamento da conta.

Cuidado!!!

abraços
Paulo Araujo


Realmente o google está exigente demais.
Eu tive uma conta cancelada pois possuía usuários russos que para o google eram ips inválidos. Porém se meu fórum era visitado por russos e alguns deles podem ser similares as spammers, o google deveria dar o direito de resposta, sendo que eu lhes passei o ip de todos os membros.
Agora não aprovaram a conta deste meu novo site, motivo?
Nenhum.


O fracasso de hoje é o sucesso de amanhã, e vice-versa…

Lendo a Maysa, onde ela fala como está satisfeita com o número crescente de leitores de seu blog, lembrei de um artigo que li há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, sobre blogar. Selecionei alguns itens, não necessariamente pela…


Ai Bruno… to gostando muito do teu site…
Porém tenho um comentário a fazer, meio que sério para quem luta tanto pelas webstandarts. Teu site atualmente (página home) possui 44 erros de html (só cliquei meio que na sorte no teu validador que fica em baixo do site).
Você pretende consertá-los quando?
Fico na escuta e torcendo pela melhora desta situação.
Grande abraço


Blog com o intuito de ganhar dinheiro é um erro.
Vamos blogar por querer transmitir conhecimento, que os resultados virão com o tempo.


Nussa… Eu uso isso o.O
vou tirá-lo imediatamente


Bruno, sabe se o Adsense Injection (que randomiza tamanhos e locais na página) também é contra a política deles?

Analisei o código gerado ao fim de uma página carregada e parece tudo OK.

Abraço!


Ah! Vá tomar no &%…

Não você! Calma cara!

Vai toma, esses caras aí que criam esses “esquemas” burlar o Google…”/

Puta falta de empatia concorda?

Aff! Zoado…

Abraços.


«

»

Deixe seu comentário