Google counter: meu primeiro script para o greasemonkey

[update] Um leitor me mandou um email apontando um erro no script. Ele não levava em conta a quantidade de resultados por página (variável num) e assim se nas suas perferências do google a quantidade de resultados estivesse configurada pra qualquer número diferente de 10, o script falhava da segunda página em diante. Já corrigi o erro e a versão corrigida do script está aqui

Hoje resolvi tentar fazer algo de útil com o greasemonkey e, como ainda não tinha mexido com ele e minhas habilidades com JavaScript não são lá muito boas, comecei por algo simples. Simples mas útil, pelo menos pra mim.

O script adiciona um número ao lado de cada resultado em uma busca no google. Como disse, é simples, mas ajuda a determinar em qual posição o site que você está procurando se encontra sem ter que ficar contando “no olho”.

Talvez alguém até já tenha feito um script pra isso, mas eu preferi nem procurar.

Para quem não sabe o que é o greasemonkey, vou dar uma breve explicação.

Greasemonkey é uma extensão para o firefox que permite que o usuário crie scripts (DHTML) para modificar o comportamento e/ou a apresentação de um determinado site ou conjunto de sites.

Para instalar o greasemonkey e adicionar o meu script, siga os passos abaixo:

  • Vá até a página do greasemonkey e clique no link “Install Greasemonkey 0.x.x”. Siga os passos na janela que aparecerá para instalar a extensão.
  • Reinicie o firefox
  • Abra o script no browser. Vai aparecer o código na tela.
  • Vá ao menu Tools (Ferramentas) e clique em “Install User Script…”
  • Clique em OK.

Depois é só ir ao google e fazer uma busca qualquer.

Ok, não é nada demais, mas espero que seja útil pra alguns.

Abaixo vão alguns links sobre o greasemonkey e alguns user scripts realmente úteis:

[update] A extensão Search Keys faz um trabalho infinitamente melhor que este meu script. Vou ter que arrumar um motivo melhor pra fazer um script pro greasemonkey. Culpa do Jonas.

6 Comentários sobre “Google counter: meu primeiro script para o greasemonkey”

Faça um comentário

[...] Se você não sabe o que é o greasemonkey ou não sabe como usá-lo, dê uma olhada no post que fiz quando escrevi o meu promeiro script para ele, que tem uma breve (mas suficiente) explicação sobre o danado. Ag:Conta:Dígito: [...]


[...] Apenas uma nota: se você não sabe o que é ou como usar o GreaseMonkey, dê uma olhada no artigo que o Bruno Torres escreveu quando criou seu primeiro UserScript. [...]


#3 | Cristiano Pereira

Cara, muito bom esse teu script, foi muito útil para mim, agora só preciso do mesmo para o MSN e o altavista, tu não sabe me indicar algum?


Aí cara esse script foi muito util pra mim , gostei muito e um abraço pra você !!!


Brother instalei seu script e não funcionou no meu firefox, testei um outro do google scrolling infinite e funcionou perfeitamente, será que eu fiz algo errado ou seu script esta com problema ?


#6 | Ricardo

Cara, ja instalei seu script em varios FF e nunca funcionou …


«

»

Deixe seu comentário